Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Revista Ferroviária



« Voltar
   

ANPTrilhos fará estudo com financiamento dos EUA

05/08/2015

A ANPTrilhos e a USTDA (U.S. Trade and Development Agency), agência do governo norte-americano, assinaram na segunda-feira um acordo para a realização de estudos para monitoramento por vídeo de trens de passageiros.

O convênio, no valor de US$ 650 mil, será financiado pelo governo americano. O estudo vai abranger a área de comunicação operacional, regulatória, técnica e tecnológica de transmissão de imagem. O objetivo é transmitir em tempo real imagens dos trens de passageiros para os Centros de Controle Operacional, interligados com sistemas de segurança pública.

O estudo será realizado no Brasil, coordenado pela ANPTrilhos, com previsão de conclusão no primeiro semestre de 2016. A ANPTrilhos vai contratar empresa técnica para elaboração do trabalho.

Segundo Roberta Marchesi, superintendente da ANPTrilhos, o estudo vai beneficiar os operadores metroferroviários, os usuários e governos, que poderão utilizar o trabalho como base para a formulação de políticas públicas na área de transporte urbano.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter


Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, segunda-feira, 15 de outubro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária