Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Revista Ferroviária



« Voltar
   

Hyundai-Rotem inaugura fábrica em Araraquara (SP)

31/03/2016

Segunda maior unidade da empresa no mundo, a fábrica atenderá as demandas do Brasil e América Latina.

A sul-coreana Hyundai-Rotem inaugurou ontem (30/03), sua primeira fábrica de trens e composições ferroviárias, em Araraquara, município localizado no interior do estado de São Paulo.  A unidade será a segunda maior instalação da Hyundai-Rotem no mundo, instituída em um espaço de 150 mil metros quadrados, sendo 21 mil metros quadrados de área construída. O investimento foi de R$ 100 milhões.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de membros do governo estadual e municipal, entre eles o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) o presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, o embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Jeong-gwan Lee; dentre os representantes da multinacional sul-coreana estava o CEO mundial da Hyundai-Rotem, Seung-tack Kim.

A nova unidade, que atenderá demanda do Brasil e América Latina, irá produzir 200 vagões por ano, oferecendo ao município cerca de 300 oportunidades de emprego. A Hyundai-Rotem possui contrato para produzir 240 carros para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e 112 carros para o Metrô de Salvador.

Com a nova fábrica, a empresa oferecerá ao mercado brasileiro a tecnologia dos trens que não necessitam de condutores, que inicialmente serão oferecidos ao Metrô de Salvador. Para a CPTM, a Hyundai-Rotem está produzindo trinta trens, com oito carros cada. Os carros serão modernizados com salão contínuo e sem divisão entre eles, câmeras de vigilância, alarme visual e sonoro de abertura e fechamento de portas, ar-condicionado e sinalização para deficientes visuais.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter

 Notícias Relacionadas
"Uber para caminhões" da China lança serviço em parceria com trem
Metrô de Salvador chega aos 20 km de extensão
CPTM divulga empresas aprovadas para estudos de PPP das linhas 8 e 9



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 2017
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária