Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Revista Ferroviária



« Voltar
   

Hyundai-Rotem inaugura fábrica em Araraquara (SP)

31/03/2016

Segunda maior unidade da empresa no mundo, a fábrica atenderá as demandas do Brasil e América Latina.

A sul-coreana Hyundai-Rotem inaugurou ontem (30/03), sua primeira fábrica de trens e composições ferroviárias, em Araraquara, município localizado no interior do estado de São Paulo.  A unidade será a segunda maior instalação da Hyundai-Rotem no mundo, instituída em um espaço de 150 mil metros quadrados, sendo 21 mil metros quadrados de área construída. O investimento foi de R$ 100 milhões.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de membros do governo estadual e municipal, entre eles o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) o presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, o embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Jeong-gwan Lee; dentre os representantes da multinacional sul-coreana estava o CEO mundial da Hyundai-Rotem, Seung-tack Kim.

A nova unidade, que atenderá demanda do Brasil e América Latina, irá produzir 200 vagões por ano, oferecendo ao município cerca de 300 oportunidades de emprego. A Hyundai-Rotem possui contrato para produzir 240 carros para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e 112 carros para o Metrô de Salvador.

Com a nova fábrica, a empresa oferecerá ao mercado brasileiro a tecnologia dos trens que não necessitam de condutores, que inicialmente serão oferecidos ao Metrô de Salvador. Para a CPTM, a Hyundai-Rotem está produzindo trinta trens, com oito carros cada. Os carros serão modernizados com salão contínuo e sem divisão entre eles, câmeras de vigilância, alarme visual e sonoro de abertura e fechamento de portas, ar-condicionado e sinalização para deficientes visuais.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter

 Notícias Relacionadas
Governo de SP obtém liminar para garantir trem e metrô nesta sexta-feira, 28
Bilheterias da Linha 5 Lilás do Metrô serão terceirizadas a partir de julho
Falha de energia interrompe circulação de trens da linha-8 da CPTM em SP



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, sábado, 29 de abril de 2017
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária