Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Revista Ferroviária



« Voltar
   

Começa hoje a maior feira ferroviária do mundo

20/09/2016

Clique para ampliar
Abertura InnoTrans 2016: Jurgen Fenske; Dr. Rudiger Grube; Yves Desjardins-Siciliano

InnoTrans 2016 tem como tema o futuro da mobilidade

Começou hoje em Berlim a maior feira ferroviária do mundo, a Innotrans, com quase três mil expositores de 58 países. Tendo como tema central o futuro da mobilidade, a InnoTrans 2016 esta destacando nos debates a importância da digitalização na operação ferroviária tanto em carga como em passageiros. Entende-se pelo termo digitalização o uso intensivo de todos os recursos digitais para ganho de qualidade nas ferrovias.

Controle automatizado de frota, redução no consumo de combustíveis, trens sem condutores, emissão automatizada de bilhetes e informações aos passageiros, uso do big data para receber e enviar informações sobre via permanente e material rodante de forma a ganhar eficiência na operação e até Wi-Fi nos trens se enquadram nessa ampla discussão que ganha força, especialmente na Europa.

Na cerimônia de abertura do evento, o ministro alemão do Transporte e Infraestrutura Digital, Alexander Dobrindt, falou da necessidade da busca de um objetivo comum para a criação do que chamou de nuvem de mobilidade para o qual a operadora alemã Deutsche Bahn já contribuiu com seus dados. O sistema DB transporta diariamente 11,8 milhões de pessoas por trem e por ônibus.

A comissária Europeia para Transporte, Violeta Bulc, destacou que a questão do Transporte é global e a UE tem que atuar globalmente.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter


Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 2017
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária