Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Revista Ferroviária



« Voltar
   

23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária começa com premiações e conferências

20/09/2017 - Revista Ferroviária

A 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária foi aberta com premiações e conferências internacionais na tarde de terça-feira (19/09/2017), na Universidade Paulista (UNIP), na Rua Vergueiro, número 1.211, no Paraíso, São Paulo. A expectativa dos organizadores é atrair 1,5 mil visitantes para os quatro dias de palestras, oficinas, trabalhos técnicos e exposições de produtos e serviços voltados ao transporte sobre trilhos de passageiros e cargas no Brasil.

Por volta das 14h, líderes da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô de São Paulo (AEAMESP) conduziram a solenidade de abertura. Representantes de órgãos governamentais e reguladores, de empresas do segmento e de fornecedores da cadeia produtiva metroferroviária prestigiaram a cerimônia.

Na sequência, os vencedores do 4º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários, criado para incentivar a produção técnica/acadêmica e o intercâmbio tecnológico no setor, foram homenageados por membros da Associação Nacional de Passageiros sobre Trilhos (ANPT) e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Por fim, especialistas de um gigante do transporte ferroviário da Alemanha e de uma consultoria francesa de mobilidade urbana fizeram as suas apresentações. Os temas foram respectivamente negócios nas estações metroferroviárias e desenvolvimento a partir dos trilhos.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter

 Notícias Relacionadas
Estação da CBTU em Jaraguá passa a operar nesta segunda-feira
CBTU faz campanha educativa para alertar sobre passagem do VLT de Maceió
CBTU testa novos trilhos para retomar viagens de trens e VLTs até Jaraguá



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, sábado, 25 de novembro de 2017
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária