Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Revista Ferroviária



« Voltar
   

Sai relatório da renovação da Malha Paulista

18/12/2017 - ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) liberou o relatório final da audiência pública 010/2016, que trata da renovação do contrato de concessão da Malha Paulista.

Foram recebidas 436 contribuições, sendo 31 aceitas e 88 parcialmente aceitas. As principais mudanças dizem respeito ao caderno de investimentos e ao tratamento a ser dado aos trechos inoperantes, com tráfego suspenso.

A ANTT revisará o Caderno de Engenharia e o Anexo 1 (Caderno de Obrigações), da minuta de Termo Aditivo, visando reavaliar o valor a ser considerado como investimento, na modelagem econômica., responde a agência no relatório final por ter sido questionada pelo fato da maior parte das obrigações de investimento serem de material rodante.

Em relação aos trechos inoperantes, a agência responde que mostra-se prudente aperfeiçoar os Estudos Técnicos relacionados aos ramais sem tráfego, visando verificar a possibilidade de recuperação dos trechos, com o objetivo de capacitá-los para a prestação do serviço de transporte ferroviário de cargas. No caso de inviabilidade técnica ou econômica para a exploração dos trechos, deverá ser demonstrada as razões, bem como ser realizado estudo específico, com a finalidade de se identificar o potencial do(s) respectivo(s) trecho(s), para destinação diversa do transporte ferroviário de carga, visando o interesse público.

A agência também aceitou destinar parte dos recursos obtidos com a concessão à preservação da memória e do material histórico das ferrovias.

Veja a íntegra do relatório final:

 http://portal.antt.gov.br/html/objects/_downloadblob.php?cod_blob=23032



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter

 Notícias Relacionadas
ANTT defende prolongar projeto do trem intercidades de São Paulo até Limeira
ANTT pode avaliar revogação da concessão da TLSA em 2019
Senadores defendem fim da concessão da Ferrovia Transnordestina



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, domingo, 16 de dezembro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária