Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Empresa que irá implantar e operar o VLT de Salvador será anunciada em 4 de abril, diz Casa Civil

12/03/2018 - G1

Após uma série de suspensões de edital, o resultado da licitação para implantação e operação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Salvador, irá ocorrer no dia 4 de abril, na sede da BM&FBovespa, em São Paulo, a partir das 15h.

Segundo a Casa Civil, será feita na ocasião a abertura dos envelopes das empresas interessadas e também a divulgação do vencedor do processo de licitação.

Serão avaliados, na concorrência pública, os valores dos lances e também a qualificação dos interessados na implantação e operação do modal de transporte.

O resultado da licitação estava previsto para ocorrer na segunda-feira (19). Entretanto, segundo a Casa Civil, foi adiado para o dia 4 de abril por conta de trâmites do processo de licitação.

Diante da escolha da empresa, o prazo para fechamento do contrato é de 90 dias. A partir de então, a previsão para início e conclusão das obras é de 24 meses.

 

Adiamentos

 

Após uma série de suspensões desde o lançamento em 2015, o edital de construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Salvador, foi relançado em janeiro deste ano. O contrato será por meio de Parceria Público-Privada (PPP).

O projeto prevê a substituição dos trens que ligam o bairro de Paripe à Calçada, num percurso de 13,6 km. Com o novo modal de transporte, o sistema deve ser ampliado e se estender entre a Avenida São Luiz, em Paripe, e o bairro do Comércio. São 4,9 km a mais de trilhos, que, integrados aos existentes, farão o VLT percorrer um total de 18,5 km.

Diferentemente do atual sistema que liga o subúrbio à Calçada, o VLT é composto por trens mais leves e com um maior roteiro de paradas. O investimento estimado é de R$ 1,5 bilhão. A perspectiva é de beneficiar, diretamente, os mais de 600 mil moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador. A capacidade diária do modal é de transportar 100 mil usuários.

 

- Fonte: https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/empresa-que-ira-implantar-e-operar-o-vlt-de-salvador-sera-anunciada-em-4-de-abril-diz-casa-civil.ghtml




Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter

 Notícias Relacionadas
Concurso Metrô SP 2018 divulga resultado preliminar
Primeiro VLT para metrô de Teresina chega nesta segunda
Licitação do metrô de Fortaleza tem só uma proposta



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, segunda-feira, 21 de maio de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária