Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Revista Ferroviária



« Voltar
   

Randon inaugura fábrica e mira o mercado ferroviário

28/03/2018 - Revista Ferroviária

Assumir 50% do mercado de vagões no Brasil é um dos objetivos da Randon, ao inaugurar uma fábrica em Araraquara (SP), distante 270 quilômetros de São Paulo, na região central do Estado. A nova unidade fabril é voltada para a produção de vagões e semirreboques canavieiros. “No cenário ferroviário nacional, temos a Randon e a Greenbrier Maxion como grandes fabricantes. Esperamos em breve chegar à produção de metade dos vagões no país. Com a nova unidade fabril, já dá para fabricar um terço do que tem sido demandado”, argumenta o diretor de Operações da empresa, Alexandre Gazzi.

A empresa já tem algumas encomendas na carteira em processo de produção: 25 vagões modelo Hopper serão entregues em abril para a Rumo. Este ano, já estão contratados 800 vagões que vão ser entregues para Rumo, MRS, Vale e VLI. A estimativa da Randon é que o mercado ferroviário demande esse ano cerca de 2 mil vagões.

O investimento total nas novas instalações da empresa é de R$ 100 milhões, sendo 60% do montante financiado via BNDES. O empreendimento ocupa 122 hectares, sendo 25 mil m2 destinados à fábrica, área administrativa e de apoio. Os trabalhos na unidade começaram de fato, em meio a ajustes, em janeiro deste ano. Com cerca de 100 funcionários diretos e indiretos, a expectativa é atender também as demandas provenientes do agronegócio da região.

“Agora temos uma fábrica bem flexível, com equipamentos e dispositivos modernos. Temos uma visão de futuro para os próximos 30 anos, mesmo com a situação econômica ruim agora do mercado ferroviário”, afirma David Randon, diretor-presidente da Randon.

Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter

 Notícias Relacionadas
Alstom vai transferir parte da produção para fábrica de Taubaté e prevê contratações
Alckmin é o Ferroviário do Ano
Onda de greves iniciada no transporte ferroviário desafia reformas de Macron



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, terça-feira, 24 de abril de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária