Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Revista Ferroviária



« Voltar
   

Randon inaugura fábrica e mira o mercado ferroviário

28/03/2018 - Revista Ferroviária

Assumir 50% do mercado de vagões no Brasil é um dos objetivos da Randon, ao inaugurar uma fábrica em Araraquara (SP), distante 270 quilômetros de São Paulo, na região central do Estado. A nova unidade fabril é voltada para a produção de vagões e semirreboques canavieiros. “No cenário ferroviário nacional, temos a Randon e a Greenbrier Maxion como grandes fabricantes. Esperamos em breve chegar à produção de metade dos vagões no país. Com a nova unidade fabril, já dá para fabricar um terço do que tem sido demandado”, argumenta o diretor de Operações da empresa, Alexandre Gazzi.

A empresa já tem algumas encomendas na carteira em processo de produção: 25 vagões modelo Hopper serão entregues em abril para a Rumo. Este ano, já estão contratados 800 vagões que vão ser entregues para Rumo, MRS, Vale e VLI. A estimativa da Randon é que o mercado ferroviário demande esse ano cerca de 2 mil vagões.

O investimento total nas novas instalações da empresa é de R$ 100 milhões, sendo 60% do montante financiado via BNDES. O empreendimento ocupa 122 hectares, sendo 25 mil m2 destinados à fábrica, área administrativa e de apoio. Os trabalhos na unidade começaram de fato, em meio a ajustes, em janeiro deste ano. Com cerca de 100 funcionários diretos e indiretos, a expectativa é atender também as demandas provenientes do agronegócio da região.

“Agora temos uma fábrica bem flexível, com equipamentos e dispositivos modernos. Temos uma visão de futuro para os próximos 30 anos, mesmo com a situação econômica ruim agora do mercado ferroviário”, afirma David Randon, diretor-presidente da Randon.

Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter

 Notícias Relacionadas
Siderea comemora 50 anos com projeto de implantar fábrica no Brasil
Aposta no mercado brasileiro
Mercado pede mais autonomia para as agências reguladoras



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária