Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Revista Ferroviária



« Voltar
   

Alckmin é o Ferroviário do Ano

04/04/2018 - Revista Ferroviária

Clique para ampliar
Governador Geraldo Alckmin foi comunicado da sua premiação pela jornalista Regina Perez, no Palácio dos Bandeirantes

Premiação será dia 14 de junho, em São Paulo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é o Ferroviário do Ano de 2017, por escolha do Conselho Editorial da Revista Ferroviária. A premiação será no dia 14 de junho, em São Paulo.

Ontem, o governador recebeu a diretora da Revista Ferroviária, Regina Perez, no Palácio dos Bandeirantes, quando foi comunicado oficialmente da sua escolha como Ferroviário do Ano. O prêmio foi concedido pela capacidade do governo de São Paulo de destravar as obras de expansão da malha ferroviária paulista, no âmbito da CPTM e do Metrô SP, apesar da recessão histórica pela qual o país passou nos últimos três anos.

Alckmin sai do governo na próxima sexta-feira para disputar as eleições para presidente da República. Nesta última semana inaugurou o trem para o Aeroporto de Guarulhos, na Linha 13-Jade; nesta quarta, dia 4, inaugurou a estação Oscar Freire da Linha 4-Amarela, e no último dia de gestão ainda inaugura a estação Moema, da Linha 5-Lilás, e um novo trecho da Linha 15-Prata (monotrilho), composto pelas estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União.

“Nosso programa comprova o sucesso das Parcerias Público Privadas”, destacou o governador. Até dezembro, o estado de São Paulo ainda terá um extenso programa de inaugurações (estão previstas um total de 20 estações inauguradas em 2018, um acréscimo de 34 quilômetros de trilhos), além da relicitação da construção da Linha 6, cujo financiamento foi suspenso pelo BNDES devido ao fato da Odebrecht fazer parte do consórcio.

 

Listagem final dos concorrentes

 

A Comissão Organizado do Prêmio (COP) também já disponibilizou para conferência a lista final das empresas que vão concorrer ao Prêmio RF 2018. Para mais informações sobre a listagem e as categorias da premiação este ano, clique aqui. 



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter

 Notícias Relacionadas
Novo fundo ferroviário para terminar impasse com Pará deverá ser permanente
Ampliar transporte ferroviário de passageiros é desafio para próximo presidente
Rumo e ECTP triplicam capacidade do terminal ferroviário de Chapadão do Sul



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária