Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Milho e farelo de soja levam à movimentação recorde no Porto de Paranaguá

12/04/2018 - Globo Rural

Porto de Paranaguá movimentou em março 4,93 milhões de toneladas, recorde para o mês. Segundo nota publicada no site do governo do Estado, o desempenho foi puxado por milho, farelo de soja e cargas gerais. "O campo continuou produzindo muito bem e, com a queda na safra americana de milho, os grãos brasileiros vão ganhar espaço nas exportações mundiais deste ano", disse o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Lourenço Fregonese.

O porto também atingiu a melhor marca da sua história para um primeiro trimestre do ano, com 12,73 milhões de toneladas importadas e exportadas de janeiro a março. Ainda conforme a Appa, nos primeiros três meses do ano 677 mil toneladas de milho foram exportadas, ante 379 mil t de igual período do ano passado. Em farelo de soja foram 1,48 milhão de toneladas (+52% ante 2017), sendo 463 mil toneladas em março.

 

- Fonte: https://revistagloborural.globo.com/Colunas/caminhos-da-safra/noticia/2018/04/milho-e-farelo-de-soja-levam-movimentacao-recorde-no-porto-de-paranagua.html




Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter

 Notícias Relacionadas
Monsanto estuda recorrer de decisão sobre patente de soja
VLI realiza primeiro escoamento de soja por Sergipe
Porto Velho terá novo terminal portuário



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, domingo, 15 de julho de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária