Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Leilão para novo terminal no Itaqui será em julho

13/04/2018 - Portos e Navios

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) lançou neste mês o edital público para a concessão, pelo Governo Federal, do Terminal de Carga Geral – especialmente celulose e papel – no Porto do Itaqui. A nova estrutura, com investimento previsto de R$ 214,8 milhões, contará com armazém, ramal ferroviário e berço de atracação. O leilão será realizado em 27 de julho deste ano.

“Essa licitação vem ao encontro das várias ações que temos feito no sentido de ampliar a infraestrutura do Porto do Itaqui. Um terminal definitivo dedicado à celulose consolida a exportação deste produto e impulsiona a economia do nosso estado”, afirma o presidente da Emap – Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago.

O novo terminal terá 53,545 mil m² e o contrato terá validade de 25 anos, prorrogável por até 70 anos. Conforme a lei 12.815/13, que regulamenta o setor, as concessões de arrendamentos portuários para expansão de projetos existentes ou novos investimentos são autorizados pelo Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e pela ANTAQ.

A partir da publicação dos editais, que ocorreu no dia último dia 6, no Diário Oficial da União (DOU), começa a contar o prazo regulamentar de cem dias para realização do leilão. Mais informações e acesso o edital na íntegra: https://portal.antaq.gov.br/index.php/acesso-a-informacao/leiloes/ e depois Leilão nº 03/2018 – Área IQI18 (Celulose).

 

- Fonte: https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/43601-leilao-para-novo-terminal-no-itaqui-sera-em-julho


 

Leia Mais: Milho e farelo de soja levam à movimentação recorde no Porto de Paranaguá



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter

 Notícias Relacionadas
Rumo e ECTP triplicam capacidade do terminal ferroviário de Chapadão do Sul
Porto Velho terá novo terminal portuário
Governo Federal define para setembro leilão de parte do Porto de Santana, no AP



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, domingo, 15 de julho de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária