Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Primeiro VLT para metrô de Teresina chega nesta segunda

14/05/2018 - R10

O governador Wellington Dias visitou, nesta segunda-feira (14), o pátio de manobras da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), no bairro Dirceu Arcoverde, em Teresina, local onde se encontra o primeiro dos três Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs). O vagão chegou a Teresina neste fim de semana e já marca a modernização do transporte ferroviário da capital.

Os VLTs estão sendo adquiridos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans). “Hoje o transporte metroviário começa a dar um grande salto de qualidade. A melhoria do metrô, somado a modernização de ruas, avenidas e pontes, feita também por meio da prefeitura, permite que os usuários do transporte público da capital tenham mais conforto e melhor custo benefício”, destacou o governador.

A previsão é de que, até junho, o primeiro VLT já esteja em funcionamento, com capacidade para transportar até 600 passageiros “Esse projeto de modernização revolucionará o transporte coletivo na nossa capital. Nos próximos meses, já sentiremos o efeito da melhoria da qualidade do transporte ferroviário e notaremos o bem-estar da população, que contará com um transporte econômico, confortável e seguro”, disse o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires.

Segundo o senador Ciro Nogueira, a aquisição dos VLTs é uma das maiores ações de mobilidade da história do Piauí. “Esta modernização é um caminho que não tem mais volta. Se não investirmos em transporte público de qualidade, com praticidade, segurança e comodidade, as cidades não vão mais comportar carros e nem pontes. Portanto, é necessário. O Estado merece os parabéns por essa iniciativa”, pontuou o parlamentar.

De acordo com o cronograma, até o mês de agosto o Metrô de Teresina contará com mais dois VLTs em pleno funcionamento, totalizando três veículos, com capacidade total para transportar até 1.800 passageiros por viagem. Os veículos estão sendo fabricados pela empresa Bom Sinal, localizada na cidade de Barbalha, região metropolitana do Cariri, no estado do Ceará.

 

- Fonte: http://www.portalr10.com/noticia/8439/primeiro-vlt-para-metr-de-teresina-chega-nesta-segunda




Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter

 Notícias Relacionadas
Passageiros caminham nos trilhos após metrô quebrar no Recife
Após curto-circuito, metrô para por 20 minutos na estação Cantagalo, Rio
Governo divulga consórcio que vai implantar VLT do Subúrbio



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, sábado, 26 de maio de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária