Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Qual a estação mais movimentada da CPTM?

12/09/2018 - Via Trolebus

Sete estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM disputam entre as paradas mais movimentadas dos 273 km de sua malha ferroviária, de acordo com o último relatório de movimentação, divulgado pela operadora referente ao mês de agosto de 2018.

Todas as paradas mais movimentadas possuem integração com outras linhas do sistema metroferroviário. O Brás, encontro das linhas 10, 11 e 12, com 3-Vermelha do Metrô é o local mais movimentado, segundo o relatório. As outras seis estações mais lotadas são estas em ordem decrescente: Palmeiras – Barra Funda, Pinheiros, Luz, Santo Amaro, Guaianazes e Tatuapé.

Já a estação mais movimentada que não possui conexão com outra linha é a Grajaú, na Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú]. As outras estações mais movimentadas sem que tenham conexão com as demais linhas, são: Na Linha 7-Rubi [Luz – Francisco Morato – Jundiaí] é a Francisco Morato. Na linha 8-Diamante [Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno] é Carapicuíba. Na 10-Turquesa [Brás – Rio Grande da Serra] é a Santo André. Na 11-Coral [Luz – Guaianazes – Estudantes] é Corinthians – Itaquera. Já na 12 – Safira [Brás – Calmon Viana] é Itaim Paulista.

Na linha 13-Jade [Engenheiro Goulart – Aeroporto Guarulhos], a parada mais movimentada é a conexão com a 12-Safira em Engenheiro Goulart.

A estação menos movimentada do sistema é a Botujuru, na Linha 7.

 

Fonte: http://viatrolebus.com.br/2018/09/qual-e-a-estacao-mais-movimentada-da-cptm/




Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter


Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária