Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Revista Ferroviária



« Voltar
   

Governo de SP inaugura estação São Paulo-Morumbi

29/10/2018 - Revista Ferroviária


O governo de São Paulo inaugurou, no último sábado, a estação São Paulo-Morumbi, entregue em um novo trecho de 2,4 km da Linha 4-Amarela para a operadora ViaQuatro, que administra o ramal. A estação vai funcionar todos os dias, das 10h às 15h, por um período estipulado de 15 dias em operação assistida com cobrança de tarifa. A nova parada deve receber 27 mil passageiros por dia.

 

A estação São Paulo-Morumbi faz parte da segunda fase de expansão da Linha 4-Amarela, que agora conta com 11,3 km de extensão. Ela é uma alternativa aos frequentadores do estádio do Morumbi, pois está a 1,5 km da entrada principal do estádio (20 minutos a pé).

 

A primeira previsão era que a inauguração da estação ocorresse em 2012, mas foi somente nesse ano que foi assinado o contrato entre o Metrô e o consórcio liderado pela construtora Isolux, que era a responsável pelas obras. Esse contrato foi rompido em 2015. As obras foram retomadas no ano seguinte por outro consórcio, formado pelas construtoras TIISA e Comsa. A conclusão da Linha 4-Amarela está prevista para 2020, quando deve ser entregue a estação Vila Sônia.

 

“A partir de agora, todo o esforço estará concentrado na construção da estação Vila Sônia, onde haverá também um pátio de trens e um terminal de ônibus que irá ligar toda a região Oeste da Grande São Paulo ao metrô”, afirmou o secretário de Transportes Metropolitanos de SP, Clodoaldo Pelissioni.




Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter

 Notícias Relacionadas
Governo da Bahia lança edital para
construção de duas estações do Metrô
de Salvador
Após retomar obras da Linha Leste, governo CE tem mais duas licitações para o projeto
Ninguém se interessou por área da antiga estação São Miguel e CPTM deve tentar nova licitação



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, segunda-feira, 12 de novembro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária