Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Siemens termina trimestre fiscal com lucro 55% mais enxuto

08/11/2018 - Valor Econômico

O conglomerado alemão Siemens registrou lucro atribuível aos acionistas de 559 milhões de euros no quarto trimestre fiscal de 2018, encerrado em setembro. O montante representa queda de 54,8% em comparação ao mesmo período do ano fiscal anterior, quando o lucro foi de 1,23 bilhão de euros.

O resultado foi afetado pelo desempenho do segmento de energia e gás, que reverteu lucro e registrou prejuízo de 139 milhões de euros no trimestre. Segundo a Siemens, os ganhos da unidade foram prejudicados pelo pagamento de 301 milhões de euros em indenizações, relacionados à reestruturação da divisão, e pela queda de preços.

Também teve impacto negativo o valor pago em impostos no trimestre, que aumentou 2,2 vezes na comparação anual, para 749 milhões de euros, devido ao desmembramento do segmento de mobilidade da companhia alemã.

A receita da Siemens cresceu 1,76%, na comparação anual, para 22,6 bilhões de euros, ante os 22,2 bilhões de euros anteriores. Segundo a empresa, o trimestre foi um dos melhores da história da companhia em termos de volume. As encomendas no período ficaram em 23,7 bilhões de euros, praticamente estáveis.

Analistas consultados pela FactSet previam lucro e receita maiores, de 737 milhões de euros e 22,91 bilhões de euros, respectivamente.

Com o resultado do trimestre, a Siemens encerrou o ano fiscal de 2018 com lucro de 5,9 bilhões de euros, 2,5% menor ante o ano fiscal anterior. A receita ficou praticamente estável, crescendo 0,2% para 83 bilhões de euros.

A Siemens informou ainda que vai aumentar os dividendos em 0,10 euro, para 3,80 euros por ação e lançar um programa de recompra de papéis de 3 bilhões de euros, válido até novembro de 2021.

A companhia divulgou novas projeções para o ano fiscal de 2019, citando um crescimento moderado da receita e lucro por ação no intervalo de 6,30 euros a 7 euros.




Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter


Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, segunda-feira, 12 de novembro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária