Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Licitações



« Voltar
   

DF abre licitação nesta terça para concluir obras do Metrô na 106 Sul

29/08/2017 - G1

O governo do Distrito Federal deve lançar, nesta terça-feira (29), o edital de licitação para concluir as obras da estação de metrô da 106 Sul, no Plano Piloto. A estrutura começou a ser montada em 1994 e fazia parte da planta original do Metrô, mas foi abandonada há quase 20 anos por falta de verba.

O documento a ser assinado pelo governador Rodrigo Rollemberg, na manhã desta terça, prevê um custo estimado de R$ 21,2 milhões para a obra. O contrato deve ter duração de 18 meses, e o Palácio do Buriti espera ver a obra concluída até dezembro de 2018 – último mês do atual mandato de Rollemberg.

A lista de intervenções necessárias para completar a estação 106 Sul inclui acabamento, instalação de equipamentos eletrônicos e pavimentação das passagens para os eixos W e L. Até esta segunda-feira (28), o governo do DF ainda não tinha divulgado se as instalações elétricas, hidráulicas e estruturais da estação precisariam de algum reparo.

 

Promessa antiga

 

Em março de 2015, o presidente do Metrô, Marcelo Dourado, afirmou ao G1 que preparava uma licitação para concluir a estação da 106 Sul e outras duas, nas quadras 104 e 110 Sul. O projeto era orçado em R$ 78,9 milhões, com verbas que viriam do PAC federal, mas a licitação nunca chegou a ser publicada.

Na época, Dourado previa a construção de nove estações de Metrô ao longo dos quatro anos de gestão Rollemberg – ou seja, até dezembro do ano que vem. Dourado disse que também estudava abrir editais para instalar lanchonetes, lojas de conveniência e novos terminais bancários nos prédios.

Meu desejo é que a empresa volte a ser superavitária. Em torno de 36% dos custos do Metrô se pagam com bilhetagem. O restante, o Metrô precisa de recursos do Tesouro para poder fechar as contas com pessoal, custeio e investimento, disse, à época.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter


Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 2017
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária