Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Em São Paulo, estação de trem inicia sistema de pagamento de passagens via QR Code

06/12/2016 - It Forum 365

A estação Lapa, da Linha 8-Diamante da CPTM, em São Paulo, iniciou, nesta segunda-feira (05/12) a operação de pagamento de passagens por meio de QR Code. A solução, desenvolvida e instalada pela Autopass, proporciona agilidade e praticidade aos passageiros do transporte público, além de redução de custos para as operadoras de transportes.

O novo sistema de bilhetagem está em fase piloto, que terá duração de seis meses, e já foi instalado também nas estações Tamanduateí, Vila Aurora, Autódromo e USP Leste. A expectativa é que até o fim do ano a estação Dom Bosco, na Linha 11-Coral, também esteja com a tecnologia instalada para testes. Estas foram as estações selecionadas por apresentarem maior percentual de utilização de bilhetes unitários. Na CPTM, cerca de 20% dos usuários utilizam bilhetes magnéticos unitários (Edmonson) para a entrada nas estações.

Para testar o sistema, o usuário deve adquirir um bilhete unitário nas bilheterias. O cartão será impresso com o código e haverá um bloqueio específico adaptado para a leitura desse bilhete, que deverá ser aproximado à leitora do bloqueio sinalizada para a liberação do acesso. Nos primeiros quinze dias, a venda desse bilhete estará disponível das 9h às 16h.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Governo de SP quer estender CPTM até Campinas
Vendida como 'modelo', estação AACD do metrô de SP falha na acessibilidade
Apesar de melhorias, mobilidade em São Paulo demanda avanços



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, quinta-feira, 20 de setembro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária