Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Em São Paulo, estação de trem inicia sistema de pagamento de passagens via QR Code

06/12/2016 - It Forum 365

A estação Lapa, da Linha 8-Diamante da CPTM, em São Paulo, iniciou, nesta segunda-feira (05/12) a operação de pagamento de passagens por meio de QR Code. A solução, desenvolvida e instalada pela Autopass, proporciona agilidade e praticidade aos passageiros do transporte público, além de redução de custos para as operadoras de transportes.

O novo sistema de bilhetagem está em fase piloto, que terá duração de seis meses, e já foi instalado também nas estações Tamanduateí, Vila Aurora, Autódromo e USP Leste. A expectativa é que até o fim do ano a estação Dom Bosco, na Linha 11-Coral, também esteja com a tecnologia instalada para testes. Estas foram as estações selecionadas por apresentarem maior percentual de utilização de bilhetes unitários. Na CPTM, cerca de 20% dos usuários utilizam bilhetes magnéticos unitários (Edmonson) para a entrada nas estações.

Para testar o sistema, o usuário deve adquirir um bilhete unitário nas bilheterias. O cartão será impresso com o código e haverá um bloqueio específico adaptado para a leitura desse bilhete, que deverá ser aproximado à leitora do bloqueio sinalizada para a liberação do acesso. Nos primeiros quinze dias, a venda desse bilhete estará disponível das 9h às 16h.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
SP ganha aval para Metrô da capital ao ABC
MP acusa pagamento de R$ 10,6 milhões em propina a deputado para garantir concessão de ferrovia
Metrô SP publica chamado para MIP



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, terça-feira, 12 de dezembro de 2017
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária