Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Primeiro elétrico transfronteiriço francês em funcionamento

25/05/2017 - Auto Monitor

Nova ligação entre o centro da cidade de Estrasburgo, em França, e a Estação de Kehl, na Alemanha, assegurada pelo novo transporte elétrico de passageiros Citadis, é uma parceria entre o departamento de Design & Styling da Alstom e do Peugeot Design Lab.

Há uma nova ligação entre o centro da cidade de Estrasburgo, na França, e a Estação de Kehl, na Alemanha, assegurada pelo novo transporte elétrico de passageiros Citadis, uma parceria entre o departamento de Design & Styling da Alstom e os designers do Peugeot Design Lab.

O estilo do novo elétrico Citadis é o resultado da associação do departamento de Design & Styling da Alstom com os profissionais do Peugeot Design Lab, tendo a Alstom já entregue 12 novos eléctricos Citadis à CTS (Compagnie des Transports Strasbourgeois), de um total de 22 encomendas ao abrigo de um acordo-quadro assinado no final de 2014. 9.000 internautas elegeram este projeto num concurso lançado pela CTS.

A identidade da terceira versão do elétrico de passageiros Citadis em Estrasburgo reflete a qualidade visual da cidade nos seus transportes. Este novo elétrico não só irá operar com as anteriores duas versões, que foram especialmente bem-sucedidas, como também irá marcar um salto geracional”, afirmou Xavier Allard, diretor do departamento de Design & Styling da Alstom Transport.

Os estilistas da Peugeot não desenham apenas automóveis. A entrada ao serviço dos novos elétricos Citadis demonstra a experiência do nosso estúdio de Global Brand Design em matéria de transportes públicos, ” refere Cathal Loughnane, Responsável do Peugeot Design Lab.

A entrada ao serviço deste primeiro elétrico transfronteiriço francês é um momento histórico: há mais de 72 anos que Estrasburgo, em França, e Kehl, na Alemanha, não estavam ligadas por um elétrico. Os novos elétricos servem as extensões das duas linhas existentes; prolongada até Kehl, a linha D facilita a vida de cerca de 20.000 habitantes de Estrasburgo que trabalham na Alemanha, enquanto a linha A serve a cidade de Illkirsch, a sul de Estrasburgo. A inauguração reuniu políticos franceses e alemães e foi assinalada por amplas festividades.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
VLT de Fortaleza inicia operação assistida nesta terça com viagens grátis
Ministério Público cobra solução para continuidade de obras do VLT de Cuiabá
Estado vai reduzir desapropriações para implantar VLT



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 2017
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária