Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Prefeitura de Salvador faz nova proposta de integração entre ônibus e metrô

12/07/2017 - Correio 24 horas

A prefeitura de Salvador entregou ontem ao governo do estado uma nova proposta de integração plena entre ônibus e metrô na cidade. O documento foi entregue durante uma audiência realizada no Ministério Público da Bahia. A nova proposta passa pela desoneração de 4% do valor do ICMS que incide sobre o combustível dos ônibus, sem alterar diretamente a divisão tarifária. Atualmente, dos R$ 3,60 cobrados ao cidadão que pega um ônibus e o metrô, cerca de 40% do valor fica com os coletivos e 60% para a CCR.

Com a redução do ICMS, a prefeitura considera que a balança da divisão seria mais justa. O governo do estado ficou de dar uma resposta até o próximo dia 31 de julho sobre a proposta de redução do ICMS. Após a resposta, uma nova audiência será realizada no Ministério Público, no dia 7 de agosto, para que um acordo definitivo seja estabelecido.

Ainda durante a audiência, a prefeitura entregou ao estado uma cópia do Plano de Reestruturação das Linhas de Ônibus de Salvador e os termos de referência para a contratação de um estudo definitivo sobre o valor da integração tarifária, documento que havia sido protocolado na  sexta-feira na Casa Civil estadual.

A audiência foi mediada pela promotora de Justiça Cristina Seixas e contou com a presença do titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, dos chefes da Casa Civil do município, Luiz Carreira, e do estado, Bruno Dauster, da procuradora-geral de Salvador, Luciana Rodrigues, além de técnicos das duas esferas de governo.

“Fizemos, pela segunda vez consecutiva, uma proposta econômica. O estado tinha colocado que não abria mão de mexer no equilíbrio econômico da tarifa. Então, apresentamos uma solução que não mexe com o valor da distribuição da tarifa e, em consequência, prevê redução de ICMS para contrabalancear a proposta em um prazo de seis meses, até a conclusão de um estudo definitivo”, disse Mota.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Governo e CCR costuram acordo que adia nova pista em Confins
CCR Metrô Bahia abre 40 vagas de emprego em Salvador
CCR Metrô Bahia abre 40 vagas de emprego em Salvador



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária