Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

TCE apoia retomada do VLT de Cuiabá, mas garante "olhar especial" em obra bilionária

03/08/2017 - FolhaMax

O conselheiro interino do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), Moises Maciel, manifestou total apoio ao secretário de Estado das Cidades, Wilson Santos, em relação à retomada das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande. “A construção tem meu total apoio, pois é de extrema importância e dará um upgrade à Capital”, declarou durante visita ao titular da Secid-MT, na tarde desta quinta-feira (03.08).

O conselheiro também compõe a Rede de Controle da Gestão Pública, do Estado e explicou que além de apoiador e incentivador da retomada e conclusão das obras do VLT, contribuirá com a fiscalização dos trabalhos. “Nosso papel como Rede de Controle é acompanhar e fiscalizar para garantir o bom andamento das obras. Com a retomada da construção do modal, faço o compromisso de termos um olhar especial para essa obra”, afirmou Maciel.

Durante o encontro, o secretário Wilson Santos anunciou ao conselheiro que a Secid-MT irá criar um Comitê de Acompanhamento e Fiscalização das obras do VLT, com a participação de todos os órgãos de controle. “Não queremos ter mais problemas com essa obra. Estamos no mês decisivo para retomarmos os trabalhos e afirmo que vamos criar uma comissão para acompanhar cada passo dos trabalhos. Acompanhando o cronograma físico-financeiro e tudo que acontecer na construção”, enfatizou Santos.

Ao final, Wilson agradeceu a visita e o apoio do TCE e elogiou a conduta do conselheiro Moises Maciel no Tribunal. “Quero parabenizar sua postura séria, agregadora e de um verdadeiro conselheiro, que não somente penaliza e fiscaliza, mas orienta e auxilia. Recebo com muita satisfação o apoio do Tribunal, vou estendê-lo ao Governador Pedro Taques e estendo os agradecimentos ao presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim”, finalizou Wilson.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Retomada do VLT de Cuiabá continua indefinida: nova licitação ou PPP?
TCE suspende processo de licitação de duas linhas do Metrô de SP
VLT de Cuiabá não fica pronto antes de 2020



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, domingo, 22 de outubro de 2017
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária