Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Mais de 300 pessoas bloqueiam Ferrovia Norte-Sul em protesto

09/10/2017 - G1

Um protesto está bloqueando a Ferrovia Norte-Sul na cidade de Palmeirante do Tocantins, a 329 km de Palmas, desde as 5h30 desta segunda-feira (9). O movimento foi organizado pela Articulação Camponesa e pretende chamar a atenção das autoridades para a regulamentação de diversas áreas de terra de comunidades da região norte do Tocantins.

Cerca de 350 pessoas estão participando da movimentação desde o início da manhã, segundo os organizadores. Eles pretendem ficar no local até receberem um posicionamento das autoridades quanto as reivindicações do grupo.

A empresa VLI, responsável pela Ferrovia Norte Sul, informou que os manifestantes ocuparam a linha férrea e colocaram obstáculos sobre a via, impedindo a circulação de trens."A invasão não tem qualquer relação com a Ferrovia Norte Sul, pois os manifestantes estão exigindo ações de órgãos estaduais e federais para investimentos nas comunidades campestres."

Segundo a emrpesa, "a situação é inaceitável e prejudica a atividade da empresa e dos usuários do transporte de cargas no corredor centro-norte, que engloba os estados do Tocantins e Maranhão."

A VLI disse ainda que buscará as providências judiciais para obter a reintegração de posse da ferrovia no menor espaço de tempo.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
VLI promove Semana do Meio Ambiente em municípios do trecho da Ferrovia Norte Sul
VLI ganha prêmio no setor de logística
VLI recebe sinal verde para encher navios Panamax de grãos em Santos



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, sábado, 23 de junho de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária