Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

CBTU faz campanha educativa para alertar sobre passagem do VLT de Maceió

26/10/2017 - Gazeta Web

A CBTU [Companhia Brasileira de Trens Urbanos] iniciou, nesta quinta-feira (26), a campanha educativa para orientar motoristas e pedestres nos locais por onde passarão o VLT [Veículo Leves sobre Trilhos] na região central de Maceió até o bairro de Jaraguá.

A atividade acontece na Praça dos Palmares, até as 11h, e no cruzamento da Rua Barão de Penedo, no período da tarde. Também há ação na Rua Buarque de Macêdo.

O superintendente da CBTU em Alagoas, Marcelo Aguiar, informou que serão cinco dias de alerta, com panfletagem e placas educativas nos sinais para orientar os condutores sobre a operacionalização do VLT.

Nos próximos dias, as ações serão feitas nos cruzamentos da Rua do Imperador com a Rua Marechal Roberto Ferreira, das 11h às 15h, na Avenida Humberto Mendes (Salgadinho) nos dois sentidos, nos cruzamentos das ruas Pedro Paulino e Baptista Acciolly, na Praça 13 de Maceió e Comendador Leão

De acordo com o gerente Operacional da CBTU, Fábio Dantas, a nova grade horária entre as estações de Maceió-Jaraguá-Maceió será implementada a partir do dia 06 de novembro, onde os VLTs farão diariamente 38 viagens com intervalos de 30 minutos em horário de pico e 60 minutos durante horário de menor fluxo de passageiros.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Estação da CBTU em Jaraguá passa a operar nesta segunda-feira
CBTU testa novos trilhos para retomar viagens de trens e VLTs até Jaraguá
CBTU deve iniciar viagens de trem e VLT em Jaraguá, Maceió, até setembro



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, sábado, 25 de novembro de 2017
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária