Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Estação da CBTU em Jaraguá passa a operar nesta segunda-feira

06/11/2017 - Gazeta Web

Inaugurada em 20 de outubro, a nova Estação de Jaraguá passa a funcionar nesta segunda-feira (06). A confirmação é da Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Maceió (CBTU) que, em parceria com a Prefeitura de Maceió, viabilizou o novo trecho Maceió-Jaraguá-Maceió.

Com a extensão do VLT até o bairro histórico de Jaraguá, é estimado o atendimento a cerca de três milhões de usuários por ano. "Diariamente, serão realizadas 38 viagens em dias úteis e 24 viagens aos sábados, com intervalos de trinta minutos durante o horário de pico e de hora em hora quando houver menor fluxo de passageiros", explicou o gerente operacional da CBTU, Fábio Dantas.

A operação desse novo trecho tem início às 6h e a passagem continua com o mesmo valor de R$ 0,50. Aos sábados, o início da operação se dará às 7 horas. Paralelamente, o trecho Maceió-Lourenço de Albuquerque-Maceió, será operado com a grade horária já existente e terá 24 viagens diárias.

Como parte da parceria, a Prefeitura reurbanizou o entorno da estação, com ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

 

Leia também: Linha 7-Rubi terá trem expresso entre Pirituba e Barra Funda nos horários de pico



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
CBTU faz campanha educativa para alertar sobre passagem do VLT de Maceió
CBTU testa novos trilhos para retomar viagens de trens e VLTs até Jaraguá
CBTU deve iniciar viagens de trem e VLT em Jaraguá, Maceió, até setembro



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, sábado, 25 de novembro de 2017
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária