Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Estação da CBTU em Jaraguá passa a operar nesta segunda-feira

06/11/2017 - Gazeta Web

Inaugurada em 20 de outubro, a nova Estação de Jaraguá passa a funcionar nesta segunda-feira (06). A confirmação é da Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Maceió (CBTU) que, em parceria com a Prefeitura de Maceió, viabilizou o novo trecho Maceió-Jaraguá-Maceió.

Com a extensão do VLT até o bairro histórico de Jaraguá, é estimado o atendimento a cerca de três milhões de usuários por ano. "Diariamente, serão realizadas 38 viagens em dias úteis e 24 viagens aos sábados, com intervalos de trinta minutos durante o horário de pico e de hora em hora quando houver menor fluxo de passageiros", explicou o gerente operacional da CBTU, Fábio Dantas.

A operação desse novo trecho tem início às 6h e a passagem continua com o mesmo valor de R$ 0,50. Aos sábados, o início da operação se dará às 7 horas. Paralelamente, o trecho Maceió-Lourenço de Albuquerque-Maceió, será operado com a grade horária já existente e terá 24 viagens diárias.

Como parte da parceria, a Prefeitura reurbanizou o entorno da estação, com ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

 

Leia também: Linha 7-Rubi terá trem expresso entre Pirituba e Barra Funda nos horários de pico



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
CBTU entra com recurso para manter o reajuste da tarifa de metrô em BH
Ministério garante repasse ao metrô de BH: 'Não haverá qualquer risco de interrupção do serviço'
CBTU suspende o Vagão Rosa



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, sábado, 26 de maio de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária