Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

ANTT aprova início de audiência pública para mudar norma de metas ferroviárias

13/11/2017 - Agência INFRA

A diretoria da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) aprovou, em sua reunião na quinta-feira (9), abertura de consulta pública para modificar as regras de pactuação de metas de produção ferroviária por trecho. A minuta da proposta de nova resolução deve ser colocada em consulta pública nesta semana.

O sistema de meta por trecho foi instituído na agência pela Resolução 3.696 de 2011. Até então, as metas de produção do contrato das concessões ferroviárias eram medidas por toda a concessão o que, na visão dos diretores da época, incentivava as empresas a deixar trechos ferroviários sem utilização.

Desde então, as concessionárias têm que apresentar uma meta de produção pelos próximos cinco anos, que podem ser ajustadas de acordo com o mercado nos anos seguintes. Caso não cumpram essas metas, as empresas podem até perder a concessão.

Neste ano, a ANTT já negou a várias concessões mudanças de meta que estavam pactuadas. Na reunião da quinta, foi a vez da Ferrovia Norte-Sul SA, que opera o trecho entre Tocantins e Maranhão, ter seu pedido de alteração negado.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
ANTT defende prolongar projeto do trem intercidades de São Paulo até Limeira
ANTT pode avaliar revogação da concessão da TLSA em 2019
ANTT e governo não descartam revogar concessão da Transnordestina



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária