Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Contrato para construção de nova estação de trem em Francisco Morato é assinado

16/11/2017 - G1

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), assinou nesta quinta-feira (16) contrato para construção da nova estação Francisco Morato, da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Segundo o governo, a nova estação terá 6 mil m² de área construída e três plataformas de embarque e desembarque.

Segundo a assessoria do Palácio dos Bandeirantes, a previsão do consórcio Spavias-Telar, responsável pela obra e pela operação da linha, é que a construção comece ainda neste ano e que a estação fique pronta em até 36 meses.

O governador afirmou que o Estado investiu R$ 114 milhões na obra, e que repassou mais R$ 1,3 milhão para a Prefeitura da cidade construir escadas rolantes do terminal de ônibus, que é integrado com a estação.

Segundo o governo, a Linha 7-Rubi é a mais extensa da CPTM, com 60,5 km (entre a Estação Luz até Jundiaí). O maior trecho, de 39 quilômetros, liga a Luz a Francisco Morato. Por ele, circulam cerca de 39 mil passageiros todos os dias. O outro percurso de 21,5 quilômetros, de Francisco Morato a Jundiaí, transporta uma média diária de 30 mil passageiros.

 

Leia também: Expresso da Linha 10-Turquesa terá horário de funcionamento ampliado



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
CPTM detalha início da operação da Linha 13-Jade a partir de abril
CPTM instala máquinas de compra de créditos para Bilhete Único em 60 estações
CPTM instala borracha de proteção na estação da Luz e Brás



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária