Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

BNDES deve liberar recurso para obra da Linha Leste até março

08/12/2017

O secretário Lúcio Gomes disse estar otimista com a liberação do empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para as obras da Linha Leste do Metrofor, paradas desde 2014.

"Em última reunião, realizada no fim de novembro, o Banco nos pediu para aprofundarmos 18 pontos. Eu estou confiante porque alguns desses itens já são os próximos passos. Na semana que vem, nós queremos fazer essa apresentação ao BNDES", explicou o titular da Seinfra.

Se tudo acontecer como previsto, até março ocorrerá a liberação dos recursos para retomar a obra. "Em alguns pontos eles pediram para a gente validar os pagamentos independente do orçamento. Isso não é problema porque nós utilizamos a tabela da Seinfra", disse.

 

Próximo passo

 

Gomes afirmou ainda que o aprofundamento dos pontos solicitados pelo Banco já se caracteriza como um próximo passo. "O BNDES já quer que a União se manifeste. Isso já foi conversado com o governador Camilo Santana. Eles querem que o Estado formalize a capacidade de poder aportar cerca de R$ 359 milhões e comprove esse compromisso de arcar com esses recursos", disse.

O secretário também afirmou que, para se encaixar nas solicitações do governo federal, foi necessário suprir três estações da Linha Leste, incluídas a Praça Luíza Távora, Estação da Sé e Leonardo Mota. "São três estações que a gente precisaria desapropriar", acrescentou.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Metade dos editais da Linha Leste do Metrô de Fortaleza custa R$ 1,71 milhão
Obras da linha Leste do Metrô de Fortaleza são previstas para iniciar em junho
Minério termina março com queda de 20%



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, segunda-feira, 21 de maio de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária