Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Obras de restauração da Estação Ferroviária de Goiás começam nesta quinta-feira

14/12/2017 - Mais Goiás

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, assinou nesta quarta-feira (13), a ordem de serviço de R$ 5.870.000 para dar início a obra de restauração da Estação Ferroviária, localizada na praça do Trabalhador, no setor Central. Os trabalhos começam nesta quinta-feira (14), e os recursos de R$ 5.870.000 virão de convênio com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

As obras irão durar pouco mais de um ano e a previsão é de que até o final de 2018 estejam concluídas. “É um dos símbolos da nossa cidade, patrimônio cultural e que tem um valor histórico muito grande. Pois ali, chegavam muitas pessoas a nossa cidade”, destaca o prefeito.

Sobre o entorno da Estação, Iris Rezende ressaltou que em pouco dias serão retomadas as obras do BRT que passam ao lado e em breve também a continuação da Avenida Leste Oeste, que irá até o município de Senador Canedo.

A presidente do Iphan, Kátia Bogéa, disse que há uma preocupação especial com a cidade pelo patrimônio Art Déco e que espera em breve vir a Goiânia entregar a estação completamente restaurada.

“Esta terra é muito privilegiada pelos monumentos, pelos prédios em Art Déco e precisamos preservá-los. E não é só um dever nosso, do município, estado ou governo federal, é de todos, cabe aos moradores, a sociedade, valorizar este patrimônio, sentir-se parte dele. Por isso, após a restauração, contamos com o apoio para mantê-la em perfeitas condições”, afirma a presidente.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Estação Higienópolis-Mackenzie será inaugurada na próxima terça
Prefeitura e Iphan apresentam novos passos da restauração da Estação Ferroviária de Goiânia
MP firma TAC com concessionária para obras na ferrovia que cruza a Serra do Mar



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária