Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Obras de restauração da Estação Ferroviária de Goiás começam nesta quinta-feira

14/12/2017 - Mais Goiás

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, assinou nesta quarta-feira (13), a ordem de serviço de R$ 5.870.000 para dar início a obra de restauração da Estação Ferroviária, localizada na praça do Trabalhador, no setor Central. Os trabalhos começam nesta quinta-feira (14), e os recursos de R$ 5.870.000 virão de convênio com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

As obras irão durar pouco mais de um ano e a previsão é de que até o final de 2018 estejam concluídas. “É um dos símbolos da nossa cidade, patrimônio cultural e que tem um valor histórico muito grande. Pois ali, chegavam muitas pessoas a nossa cidade”, destaca o prefeito.

Sobre o entorno da Estação, Iris Rezende ressaltou que em pouco dias serão retomadas as obras do BRT que passam ao lado e em breve também a continuação da Avenida Leste Oeste, que irá até o município de Senador Canedo.

A presidente do Iphan, Kátia Bogéa, disse que há uma preocupação especial com a cidade pelo patrimônio Art Déco e que espera em breve vir a Goiânia entregar a estação completamente restaurada.

“Esta terra é muito privilegiada pelos monumentos, pelos prédios em Art Déco e precisamos preservá-los. E não é só um dever nosso, do município, estado ou governo federal, é de todos, cabe aos moradores, a sociedade, valorizar este patrimônio, sentir-se parte dele. Por isso, após a restauração, contamos com o apoio para mantê-la em perfeitas condições”, afirma a presidente.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Depois de mais de dois anos de paralisação, governo retoma obras de bondinho de Santa Teresa
Nova versão do edital de obras do VLT mantém trajeto, estações e prazos
EMTU disponibililza na internet nova versão do edital de obras do trecho Conselheiro Nébias-Valongo do VLT



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, terça-feira, 17 de julho de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária