Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

VLT colide com ônibus em Fortaleza

05/02/2018 - G1

Um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) bateu em um ônibus na manhã desta segunda-feira (5), próximo à Avenida Borges de Melo, no Bairro Vila União, em Fortaleza. Segundo com o taxista José Filho, que registrou o acidente, a colisão aconteceu por volta das 7h30. Apesar do susto ninguém ficou ferido.

De acordo com José Filho o local do acidente é o mesmo do caso de um ciclista que passou em frente ao trem. O taxista relata que o trecho é muito perigoso e fica entre as estações Borges de Melo e Parangaba.

Conforme o taxista, mesmo com a sinalização, o trânsito no trecho é complicado. Principalmente entre as Ruas Via-Láctea e Engenheiro Edmundo Almeida Filho, onde fica o desvio por causa das obras do VLT na Avenida Borges de Melo.

 

Trecho sinalizado

 

O Metrofor informou por meio de nota que a Passagem de Nível (PN) da Rua 13 de abril, no Bairro Vila União, encontra-se devidamente sinalizada, com cancelas funcionando normalmente e itens de alerta instalados.

Além da sinalização, os condutores dos trens do Metrofor seguem todos os procedimentos de segurança para o cruzamento de PNs, incluindo a redução da velocidade e o acionamento de avisos sonoros.

Em relação ao episódio mostrado do vídeo, o Metrofor disse que o condutor do VLT freou o veículo, e conseguiu reduzir ao mínimo o impacto da batida. Não há registro de vítimas ou de avarias graves. Após o ocorrido, o ônibus deixou o local e o trem seguiu o percurso normalmente.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Trem com congressistas republicanos colide com caminhão nos EUA
Taques diz que delação do antecessor prejudicou retomada do VLT
VLT do Río é aprovado por 92% dos usuário, diz Datafolha



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária