Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

VLT colide com ônibus em Fortaleza

05/02/2018 - G1

Um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) bateu em um ônibus na manhã desta segunda-feira (5), próximo à Avenida Borges de Melo, no Bairro Vila União, em Fortaleza. Segundo com o taxista José Filho, que registrou o acidente, a colisão aconteceu por volta das 7h30. Apesar do susto ninguém ficou ferido.

De acordo com José Filho o local do acidente é o mesmo do caso de um ciclista que passou em frente ao trem. O taxista relata que o trecho é muito perigoso e fica entre as estações Borges de Melo e Parangaba.

Conforme o taxista, mesmo com a sinalização, o trânsito no trecho é complicado. Principalmente entre as Ruas Via-Láctea e Engenheiro Edmundo Almeida Filho, onde fica o desvio por causa das obras do VLT na Avenida Borges de Melo.

 

Trecho sinalizado

 

O Metrofor informou por meio de nota que a Passagem de Nível (PN) da Rua 13 de abril, no Bairro Vila União, encontra-se devidamente sinalizada, com cancelas funcionando normalmente e itens de alerta instalados.

Além da sinalização, os condutores dos trens do Metrofor seguem todos os procedimentos de segurança para o cruzamento de PNs, incluindo a redução da velocidade e o acionamento de avisos sonoros.

Em relação ao episódio mostrado do vídeo, o Metrofor disse que o condutor do VLT freou o veículo, e conseguiu reduzir ao mínimo o impacto da batida. Não há registro de vítimas ou de avarias graves. Após o ocorrido, o ônibus deixou o local e o trem seguiu o percurso normalmente.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Governo divulga consórcio que vai implantar VLT do Subúrbio
Paralisadas há três meses, obras da Linha 3 do VLT são retomadas
Primeiro VLT para metrô de Teresina chega nesta segunda



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, sábado, 26 de maio de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária