Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Com corte no orçamento, trens urbanos podem parar na Grande JP

05/02/2018 - Portal Correio

O presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, José Marques de Lima anunciou que, devido aos cortes de verbas repassadas pelo governo federal, poderá haver necessidade de diminuição de viagens ou até a paralisação total das atividades na Paraíba. De acordo com o gestor, o problema afetaria outras capitais nordestinas como Recife, Natal e Maceió. A informação foi noticiada pelo jornalista Hyldo Pereira na edição desta segunda-feira (5) do programa Cidade Alerta Paraíba, da TV Correio.

Já estão suspensos alguns contratos como o de manutenção da linha férrea e segurança privada, esta que já não é feita em algumas estações da Grande João Pessoa. Conforme revelou Marques de Lima, a partir do dia 5 de março deste ano, caso o problema dos repasses federais não seja resolvido, os trens da CBTU circularão na região metropolitana apenas de segunda a sexta-feira, nos horários de pico.

A assessoria nacional da CBTU confirmou que houve corte de 40% do orçamento e informou que está tentando reverter este problema junto ao Ministério das Cidades para que não haja interrupções no serviço na Grande João Pessoa. A administração local da CBTU deverá se pronunciar oficialmente sobre a questão nesta terça-feira (6).



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Metrô de Santiago testa novos trens da Alstom
Alstom vai fornecer mais trens de alta velocidade para Itália
Estado do RJ quer investir R$ 200 milhões para reativar trens turísticos no interior



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, terça-feira, 14 de agosto de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária