Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Alstom recebe prêmio por trem movido a células de combustível de hidrogênio

07/02/2018 - Via Trolebus

A Alstom recebeu o Troféu de Mobilidade pelo Coradia iLint, seu trem movido a células de combustível de hidrogênio, na premiação “Troféus do Futuro” da rádio líder francesa Europe 1.

A premiação “Troféus do Futuro 2018” da Europe 1 reconhece, na França, pesquisadores, estudantes, empresários, escritores, cidadãos e representantes eleitos, tanto homens como mulheres, que, por meio de suas ações, querem fazer as coisas acontecer, contribuindo ativamente para a construção de uma sociedade sustentável e harmoniosa.

“A Alstom está muito orgulhosa de receber este troféu. Nós acreditamos fortemente no futuro dos trens a hidrogênio, uma tecnologia que visa substituir os trens a diesel em circulação nas redes europeias. O Coradia iLint é o resultado de cinco anos de desenvolvimento por nossos engenheiros na França e na Alemanha”, afirmou Thierry Best, Chief Operating Officer da Alstom, na cerimônia de premiação.

O Coradia iLint é o primeiro trem de passageiros de piso rebaixado do mundo movido a célula de combustível de hidrogênio, que produz energia elétrica para a tração. O trem, de emissão zero de poluentes, é silencioso e só emite vapor e água condensada. Este trem combina diferentes elementos inovadores, como conversão de energia limpa, armazenamento de energia flexível em baterias e gerenciamento inteligente de energia de tração e energia disponível. Ele é particularmente adequado para operação em redes não eletrificadas e permite uma operação sustentável do trem, mantendo seu alto desempenho.

Os dois primeiros trens Coradia iLint estão atualmente passando por testes na Alemanha e deverão transportar seus primeiros passageiros no segundo semestre de 2018 na região alemã da Baixa Saxônia, primeira a encomendar 14 trens a hidrogênio.

O Coradia iLint foi projetado pelas equipes da Alstom na Alemanha em Salzgitter, um centro de excelência para trens regionais, na França, em Tarbes, centro de excelência dedicado a sistemas de tração, e em Ornans, para os motores, com a contribuição das unidades de Villeurbanne e Saint-Ouen.

O Coradia iLint pertence à linha de trens modulares Coradia da Alstom, que contam com mais de 30 anos de existência e soluções técnicas comprovadas. Mais de 2.400 trens Coradia foram vendidos até o momento, com 1.900 atualmente circulando na Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Holanda, Portugal, Espanha, Suécia e Canadá.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Alstom vai fornecer mais trens de alta velocidade para Itália
Alstom fabricará próxima geração de Trens de Alta velocidade com dois andares
Confira o vídeo do Prêmio RF 2018



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária