Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Após problemas, Metrô terá operação especial no carnaval

08/02/2018 - Estadão

O Metrô de São Paulo terá um esquema especial de funcionamento durante o carnaval para desafogar as linhas que devem receber o maior número de foliões. Além de trens reservas em todas as linhas, também haverá reforço de 30% em todo o quadro operativo, que ficará concentrado nas estações onde está prevista demanda maior que o usual.

De acordo com o Metrô, terão o reforço de funcionários as estações próximas a locais de desfile e concentração de blocos, como a Luz, Consolação, República, Anhangabaú, São Bento, Paraíso, São Joaquim, Vergueiro, Barra Funda, Portuguesa/Tietê e Vila Matilde.

No sábado, 3, e domingo, 4, quando a cidade teve blocos de pré-carnaval, a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos informou que o botão de emergência dos trens foi acionado 39 vezes, o que fez com que as linhas fossem desenergizadas 15 vezes no período.

Também houve registro de passageiros sentados na plataforma com as pernas voltadas para a via. Os problemas causados por esses foliões fizeram com que as operações parciais nas linhas somassem 2h44. 

O Metrô recomenda que os usuários sigam as orientações dos funcionários e não formem aglomerações nas plataformas e mezaninos das estações. Também recomenda a compra antecipada das passagens para evitar filas.

Quem presenciar atos de vandalismo pode denunciar pelo SMS-Denúncia (pelo telefone 97333-2252) ou pelo aplicativo Metrô Conecta.

Pós-carnaval. Na quarta-feira, 14, as estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela terão a abertura antecipada para as 4h. A medida tem o objetivo de atender os usuários que chegarem à capital pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara (integrados à linha 1-Azul) e Barra Funda (integrado à linha 4-Vermelha).



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Passageiros caminham nos trilhos após metrô quebrar no Recife
Após curto-circuito, metrô para por 20 minutos na estação Cantagalo, Rio
Habilitação de consórcio interessado no metrô de Fortaleza é negada



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, sábado, 26 de maio de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária