Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Acidente entre dois trens na Áustria deixa mais de 20 feridos

12/02/2018 - R7

Clique para ampliar

Dois trens se chocaram em Niklasdorf, cidade a 150 km de Viena, na Áustria, nesta segunda (12). Uma morte foi confirmada, e há mais de 20 feridos.

Os dois trens de passageiros andavam no mesmo sentido e se chocaram lateralmente quando passavam por uma área de cruzamento de trilhos. Com o impacto, um deles descarrilou.

Ao todo, 60 pessoas — entre passageiros e funcionários — estavam nos vagões. De acordo com a imprensa local, uma mulher morreu e 22 pessoas ficaram feridas, entre elas, 3 crianças. Todos foram levados para hospitais da região.

O Corpo de Bombeiros da região e a Cruz Vermelha participaram do resgate. No total, foram 19 ambulâncias e 42 equipes de força-tarefa.

Ainda não se sabe o que causou o acidente. A Polícia Criminal do estado da Estíria irá conduzir as investigações.

Os trens pertenciam a duas empresas. Um deles, de longa distância, era da Deutsche Bahn AG, uma das principais operadores de transporte ferroviário da Europa.

O outro trem, que fazia um trajeto regional, era da empresa ÖBB. O porta-voz, Roman Hahslinger, disse ao jornal Österreich 24 que o trem tinha uma parada programada na estação de Niklasdorf e que um trem de longa distância não deve ter paradas programadas. O chefe da ÖBB, Andreas Matthä, declarou que "nesta situação difícil, nossos pensamentos e nossa compaixão estão com os afetados pelo acidente e seus parentes"

Embora a operação de resgate já tenha sido encerrada, o local continua interditado para que seja feita uma avaliação das condições da ferrovia.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Caminhoneiros usam pneus e troncos em linha férrea e param trem em Morretes. Veja vídeo
Trem Rio - Minas; vídeo mostra a viagem experimental
Veja como é fazer uma viagem de trem na Rússia e se prepare para a Copa



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, sábado, 26 de maio de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária