Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

TST considera greve abusiva

14/02/2018 - DCI

A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho (TST) negou o recurso do sindicato dos metroviários e manteve decisão que julgou abusiva a greve realizada em 16 de maio de 2016 no metrô de Belo Horizonte (MG).

Na ocasião, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) obteve liminar junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG) para que o Sindicato dos Empregados em Empresas de Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro) mantivesse o funcionamento do serviço do metrô de BH de, no mínimo, 80% dos trens nos horários de pico e de no mínimo 50% nos demais horários. Mas o Sindimetro descumpriu a liminar.

A rejeição de uma proposta da empresa e a imediata decisão pela paralisação levaram ao entendimento de que a categoria agiu de forma precipitada e sem esgotar as tentativas de solução do conflito.

Por isso, foi mantido o caráter abusivo do movimento grevista, declarando sua ilegalidade e autorizando o desconto salarial do dia não trabalhado. O Sindimetro sustentou que a CBTU “poderia ter acionado o sindicato para tentar uma escala mínima.”



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Cresce carga na MRS após greve dos caminhoneiros
Caminhoneiros autônomos encerram greve no Porto de Santos
Vale diz que terá que reduzir produção, se greve continuar



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária