Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Defensoria Pública recomenda instalação de cancelas para evitar acidentes com VLT em linha férrea de Maceió

05/03/2018 - G1

Defensoria Pública encaminhou nesta segunda-feira (5) uma recomendação aos órgãos responsáveis pelo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) pedindo que instalem cancelas e outros equipamentos de segurança para evitar mais acidentes com este tipo de transporte em Maceió.

O documento foi entregue à Prefeitura de Maceió, à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Pela manhã, uma colisão envolvendo um carro Fiat Strada e o VLT deixou duas pessoas mortas e duas feridas no cruzamento da linha férrea na Avenida Walter Ananias, próximo ao Sesc Poço. Esta foi a terceira ocorrência no mesmo trecho da via em poucos meses.

Para o defensor público do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos, Carlos Eduardo de Paula Monteiro, a estrutura na ferrovia é insuficiente para garantir a segurança das pessoas que são obrigadas a cruzá-la diariamente.

Por conta disso, o defensor recomendou que além da instalação das cancelas eletrônicas, os órgãos competentes coloquem grades e que a sinalização seja reforçada.

A recomendação estipula prazo de 20 dias para os órgãos se manifestarem apresentando diagnóstico sobre a segurança nos cruzamentos do trecho da linha férrea e o relatório circunstanciado de todas as medidas adotadas para o cumprimento da recomendação.

O VLT começou a passar por esse trecho em novembro, quando tiveram início as viagens do Centro a Jaraguá. De acordo com o chefe de segurança da Companhia Brasileira de Trens urbanos (CBTU) no estado, Marcelo Sá, foram três acidentes desde então.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Edital do trecho que leva o VLT até o Centro de Santos é adiado
Mauro Mendes: VLT não será prioridade em 2019
Governador eleito diz que estado não tem verba para concluir VLT e que em um ano decidirá futuro da obra parada há 4 anos em MT



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, domingo, 16 de dezembro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária