Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Rumo esclarece circulação de trem em Morretes

07/03/2018 - Agora Litoral

Em nota, a empresa Rumo manifestou-se sobre o texto publicado na terça-feira (06), que fala sobre o trem turístico em Morretes/PR e esclarece que este tema não foi objeto da Audiência Pública realizada no último sábado, dia 03.

“Naquela ocasião, todos os temas da audiência pública que foi convocada pelo Ministério Público do Paraná foram devidamente esclarecidos pela concessionária. Ao sugerir que a empresa teria obrigação de manter o trem turístico circulando diariamente como forma de contrapartida, destacamos que não há de se falar em contrapartida, tendo em vista que a empresa cumpre todas as normas que regulamentam o transporte ferroviário de cargas”.

Além disso, ainda segundo a Rumo, a alteração no calendário de circulação do trem de passageiros operado pela empresa Serra Verde Express ocorreu devido ao encerramento do contrato firmado entre ela e a União Federal em 1997. “O novo calendário foi estabelecido por meio de um contrato de operação específico (COE), firmado em comum e total acordo entre a Serra Verde, Rumo e ANTT”.

Por último, a empresa diz ser importante ressaltar que o novo contrato busca viabilizar tanto o desenvolvimento do turismo na região quanto o crescimento da demanda de cargas. “Dessa forma, destacamos que permaneceu inalterada a circulação do trem de passageiros durante a alta temporada, finais de semana e feriados”.

 

- Fonte: http://agoralitoral.com.br/noticias/rumo-esclarece-circulacao-de-trem-em-morretes/



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Ônibus perde espaço para metrô, trem e aplicativos nos deslocamentos em SP
CPTM recebe 56º trem do lote de 65 da CAF e Hyundai-Rotem
ANTT defende prolongar projeto do trem intercidades de São Paulo até Limeira



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, sábado, 15 de dezembro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária