Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Linha 15-Prata do monotrilho de São Paulo ficará fechada de quinta a domingo

07/03/2018 - Diário do Transporte

A Linha 15-Prata do monotrilho, em São Paulo, vai ficar fechada entre às 14h desta quinta-feira, 8 de março, até meia-noite do domingo, 11 de março, para que o Metrô realize testes no novo sistema de controle dos trens.

O funcionamento vai voltar ao normal na segunda-feira, 12 de março, a partir das 4h40. Durante o período em que a linha não estiver operando, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência).

Durante os quatro dias, os coletivos farão o trajeto entre as estações Oratório e Vila Prudente, ou seja, em toda a extensão da linha que opera atualmente no monotrilho, na Zona Leste de São Paulo.

De acordo com informações do Metrô, os testes precisam ser feitos para viabilizar a emissão de um certificado de segurança. O documento é necessário para colocar em funcionamento outros 6,5 km de monotrilho, inaugurando cinco estações da Linha 15-Prata: São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói, Vila União e Jardim Planalto.

“Para informar os usuários sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h30 à meia-noite” – informou o Metrô, por meio de nota.

 

Conheça a Linha 15-Prata do monotrilho

 

Quando a Linha 15-Prata do monotrilho for entregue por completo, terá 18 estações elevadas, que serão instaladas nos canteiros centrais de avenidas de São Paulo. Ao todo, o sistema terá 26,6 km de extensão, conforme informações do Metrô.

A linha Prata vai ligar a Vila Prudente à Cidade Tiradentes, passando por São Mateus, na Zona Leste de São Paulo.

 

Trecho I A: Vila Prudente-Oratório

Extensão de 2,9km

2 estações: Vila Prudente / Oratório e Pátio Oratório

Trecho I B: Oratório-São Mateus

Extensão de 10,1km

 

8 estações: São Lucas / Camilo Haddad / Vila Tolstoi / Vila União / Jardim Planalto / Sapopemba / Fazenda da Juta / São Mateus

Trecho II: São Mateus–Hospital Cidade Tiradentes

Extensão de 11,5km

7 estações: Iguatemi / Jequiriçá / Jacu Pêssego / Érico Semmer / Marcio Beck / Cidade Tiradentes / Hospital Cidade Tiradentes e Pátio Ragueb Chohfi

Trecho III: Ipiranga-Vila Prudente

Extensão aproximada de 2,1km

Estação Ipiranga (integração à Estação Ipiranga da CPTM).


- Fonte: https://diariodotransporte.com.br/2018/03/07/linha-15-prata-do-monotrilho-de-sao-paulo-ficara-fechada-de-quinta-a-domingo/



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Linha 10-Turquesa está há um ano sem manutenção nos trilhos
Salvador: consórcio do monotrilho tem até 10 de outubro para assinar PPP
Justiça bloqueia R$ 336 mi de ex-diretor do Metrô e de empresário por propina na Linha 5-Lilás



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, terça-feira, 18 de setembro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária