Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Procon realiza fiscalização em estações do VLT de Santos e constata problemas

07/03/2018 - G1

Clique para ampliar
Estações do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Santos passaram por fiscalização (Foto: Divulgação/EMTU)

O Procon Santos realizou uma fiscalização nas oito estações do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Santos, no litoral paulista, na manhã desta quarta-feira (7). O objetivo da ação era verificar se os direitos dos consumidores estão sendo cumpridos e respeitados e constatar possíveis problemas.

De acordo com o coordenador do Procon-Santos, Rafael Quaresma, a fiscalização constatou que a Estação Porto não tem a relação dos pontos de vendas das passagens. Todas as outras continham a informação dos pontos credenciados para as compras em dinheiro.

Porém, Quaresma afirma que foi verificado um problema em relação aos locais de venda. Ele explica que o horário de funcionamento dos pontos é menor do que o de circulação do VLT, com exceção de apenas dois pontos que ficam abertos 24 horas próximos às estações Washington Luís e Conselheiro Nébias.

Os locais de venda funcionam geralmente até as 20h, sendo que os passageiros podem embarcar no VLT até as 23h30. Então, o consumidor que quiser pagar a passagem em dinheiro não tem onde comprar e acaba sendo prejudicado.

Além disso, o Procon constatou que há apenas uma máquina em cada estação para recarregar o cartão transporte ou comprar a passagem no débito. Segundo o órgão, as estações ficam movimentadas mesmo fora dos horários de pico. Seria possível colocar mais uma máquina no local. Acredito que vamos sugerir isso ao consórcio, pois dobraria a capacidade do atendimento.

Quaresma ainda explica que essa fiscalização irá gerar um relatório, que será encaminhado para o Ministério Público Estadual, que acompanhou a dirigência. Em seguida devemos marcar uma reunião com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e com a BR Mobilidade para compartilhar nossas conclusões e solicitar providências.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Edital do trecho que leva o VLT até o Centro de Santos é adiado
Mauro Mendes: VLT não será prioridade em 2019
Governador eleito diz que estado não tem verba para concluir VLT e que em um ano decidirá futuro da obra parada há 4 anos em MT



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, domingo, 16 de dezembro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária