Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Programa de Formação Profissional Vale 2018 abre 50 vagas

01/05/2018 - Via Carreira

Uma das maiores mineradoras do mundo está com oportunidades disponíveis para jovens talentos. Veja como participar do processo seletivo para o programa de formação profissional Vale, que pretende recrutar profissionais para atuar no estado do Pará.

O programa foi criado especialmente para os profissionais que desejam seguir carreira técnica na Vale, ou seja, desejam trabalhar em uma das áreas operacionais da companhia. Nesse ano de 2018, serão preenchidas 50 vagas na cidade de Parauapebas, no Pará.

 

Como funciona o programa de formação profissional Vale?

 

O programa de formação profissional tem duração de um ano. Ao longo desse período, os jovens profissionais são preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Eles adquirem uma formação teórica de alto nível, graças a parceria que a mineradora mantém com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Os jovens, que participam do programa, adquirem conhecimentos teóricos e desenvolvem importantes habilidades, através da capacitação prática nas áreas operacionais.

Na fase teórica, os participantes precisam frequentar o curso do Senai 4 horas por dia. Já na fase prática, a jornada de trabalho é de 8 horas por dia.

 

Benefícios

 

O salário pago pelo programa de formação profissional Vale é de R$1.500,00. Além da bolsa-auxílio, os profissionais também contam com assistência médica, vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida e todos os outros benefícios de um empregado regular da mineradora.

 

Quem pode participar?

 

Para ocupar uma das 50 vagas abertas na Vale, é necessário se enquadrar nos requisitos. São eles:

 

Ser maior de 18 anos;

Possuir ensino médio completo;

Morar no município de Parauapebas;

Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D.

 

Incrições

 

Quer trabalhar na Vale? Então fique de olho no prazo de inscrição. O período para se inscrever no processo seletivo vai de 2 a 11 de maio de 2018. Os interessados nas oportunidades devem acessar o site oficial e escolher o item “Formação Profissional”, que se encontra bem ao lado do “Programa de Estágio” e “Jovem Aprendiz”. Na sequência, basta preencher o formulário de candidatura pela internet.

Todas as etapas da seleção são eliminatórias. Portanto, os candidatos terão que passar por prova online, entrevista coletiva, dinâmica em grupo, avaliação psicológica, análise de documentos e exames médicos.

O início das atividades na Vale está previsto para a segunda quinzena de junho de 2018.

 

Sobre a Vale

 

A Vale é uma das maiores empresas de mineração e metais do planeta. Há anos ela trabalha com níquel, minério de ferro, manganês, alumínio, carvão, fertilizantes, entre outros produtos. A companhia também é responsável por operar sistemas logísticos no território nacional, como é o caso de ferrovias, portos e terminais marítimos.

E aí? Restou alguma dúvida com relação ao programa de formação profissional Vale? Deixe um comentário.

 

- Fonte: https://viacarreira.com/programa-de-formacao-profissional-vale-212712/




Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Conselho da Vale deve aprovar US$1 bi para expansão de mina de cobre, dizem fontes
MRS Logística abre inscrições para programa de estágio 2019
Empresa ligada a Vale abandona ferrovia e carretas com eucalipto e pedra voltam para BR´s



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, terça-feira, 16 de outubro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária