Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Rumo investirá R$ 4,7 bilhões em malha paulista e beneficiará MS

07/05/2018 - Correio do Estado

Os planos da Rumo de investir R$ 4,7 bilhões na melhoria da malha paulista em troca do prolongamento, por mais 30 anos, do contrato de concessão – que vence em 2028 – beneficiarão as exportações da fábrica de celulose Fibria. É que a empresa construiu um terminal intermodal em Aparecida do Taboado – cidade por onde cruzam os trilhos da Rumo Malha Norte – para escoar a produção de 1,95 milhão de toneladas/ano por ferrovia até o terminal no Porto de Santos.

Os investimentos previstos para os próximos anos vão propiciar ganhos significativos em termos de capacidade de transporte da malha paulista, elevando-a dos atuais 35 milhões de toneladas para cerca de 75 milhões de toneladas/ano.

Ao longo dos quase 2.000 quilômetros de extensão da malha, serão realizadas duplicações de trechos, ampliação de pátios, modernização de via e obras para mitigar os conflitos urbanos entre a ferrovia e os municípios atravessados pela ferrovia.

A ideia é aumentar não apenas a capacidade de transporte da via, mas a segurança nas operações. Também está prevista a aquisição de 196 locomotivas e 2.575 vagões.

 

- Fonte: https://www.correiodoestado.com.br/economia/rumo-investira-r-47-bilhoes-em-malha-paulista-e-beneficiara-ms/327345/

 

Leia Mais: MS será entreposto do maior corredor ferroviário de exportações de grãos do Brasil



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
BNDES faz a análise de novos financiamentos para ferrovias
Rumo critica demora na prorrogação de concessões ferroviárias
O Brasil vai bem de trem



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária