Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Metrô e trens deverão ter plataforma de auxílio aos cadeirantes para embarque nos vagões

10/05/2018 - Diário Carioca

As concessionárias de transportes ferroviários do Estado do Rio – trens e metrô – poderão ser obrigadas a instalarem uma plataforma de auxílio às pessoas que utilizam cadeiras de rodas no embarque dos vagões. É o que estabelece o projeto de lei 1.238/15, da deputada Lucinha (PSDB), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (09/05), em segunda discussão. A proposta segue para o governador Luiz Fernando Pezão, que tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar.

O texto também determina que a distância entre os trens e as plataformas não podem oferecer risco aos passageiros. O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) auxiliará na regulamentação da norma. “O projeto tem como objetivo diminuir a dificuldade encontrada por milhares de cadeirantes no estado. Além disso, a iniciativa vai ajudar também aos idosos e as gestantes, que muitas vezes sofrem acidentes com o desnível das plataformas. É necessário facilitar o deslocamento dessas pessoas para que haja inclusão social”, afirmou Lucinha.

 

- Fonte: https://www.odiariocarioca.com/noticia-2018-05-09-metro-e-trens-deverao-ter-plataforma-de-auxilio-aos-cadeirantes-para-embarque-nos-vagoes-9615872.carioca.html




Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Metrô SP adia licitação da estação Jardim Colonial
Novas estações do metrô tiram passageiro de corredor
Com novos usuários, Metrô de Madri deve comprar 60 novos trens



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, terça-feira, 23 de outubro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária