Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Metrô e trens deverão ter plataforma de auxílio aos cadeirantes para embarque nos vagões

10/05/2018 - Diário Carioca

As concessionárias de transportes ferroviários do Estado do Rio – trens e metrô – poderão ser obrigadas a instalarem uma plataforma de auxílio às pessoas que utilizam cadeiras de rodas no embarque dos vagões. É o que estabelece o projeto de lei 1.238/15, da deputada Lucinha (PSDB), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (09/05), em segunda discussão. A proposta segue para o governador Luiz Fernando Pezão, que tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar.

O texto também determina que a distância entre os trens e as plataformas não podem oferecer risco aos passageiros. O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) auxiliará na regulamentação da norma. “O projeto tem como objetivo diminuir a dificuldade encontrada por milhares de cadeirantes no estado. Além disso, a iniciativa vai ajudar também aos idosos e as gestantes, que muitas vezes sofrem acidentes com o desnível das plataformas. É necessário facilitar o deslocamento dessas pessoas para que haja inclusão social”, afirmou Lucinha.

 

- Fonte: https://www.odiariocarioca.com/noticia-2018-05-09-metro-e-trens-deverao-ter-plataforma-de-auxilio-aos-cadeirantes-para-embarque-nos-vagoes-9615872.carioca.html




Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Siemens vence contrato de US$ 2 bi para projetar e construir novos trens para metrô de Londres
Área comercial de Metrô paulista tem m² mais caro que em shopping center
Encontro entre linhas verde e amarela do metrô é o coração da capital paulista



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, terça-feira, 19 de junho de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária