Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

SPTrans, Metrô e CPTM preparam operação especial para 14ª Virada Cultural

17/05/2018 - Via Trolebus

No próximo fim de semana, o Metrô e a CPTM terão operação especial para atender ao público da 14ª edição da Virada Cultural. Na madrugada de sábado (19) para domingo (20), com exceção da linha 15-Prata, todas as demais linhas operadas pelo Metrô, funcionarão de maneira ininterrupta. A medida também será adotada na Linha 4-Amarela (Butantã–Luz), que é operada pela concessionária ViaQuatro.

Na linha 15-Prata de monotrilho, tanto no sábado quanto no domingo, as estações Vila Prudente e Oratório permanecerão fechadas das 4h40 às 14h para a realização de testes programados do novo sistema de controle dos trens. Nos períodos de interdição, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), que circularão no trecho entre as duas estações.

Na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), todas as seis linhas permanecerão operando das 4h de sábado (19) até a meia-noite de domingo (20). Durante a madrugada de domingo, entre 1h e 4h, o intervalo entre os trens será de 30 minutos e as estações ficaram abertas para desembarque. Já as estações que têm integração com o Metrô estarão abertas tanto para embarque como desembarque. A exceção é a linha 13-Jade, que está em operação assistida, das 10h às 15h.

O Metrô e a CPTM reforçarão o quadro de agentes de segurança principalmente nas estações próximas às apresentações do evento. A fim de orientar os usuários serão afixados cartazes nas estações e emitidas mensagens sonoras nos trens.

A SPTrans montou um esquema especial para este fim de semana, dias 19 e 20 de maio, para garantir o acesso do público a toda a programação da 14ª edição da Virada Cultural. Este ano contará com atrações no Centro e em quatro regiões de São Paulo: Itaquerão, Praça do Campo Limpo, Parque da Juventude, Centro Esportivo Tietê e Chácara do Jockey.

Em virtude do bloqueio de vias durante os eventos e apresentações em diferentes pontos da cidade, haverá itinerários alternativos para 64 linhas de ônibus. O objetivo é facilitar o acesso às atrações e, assim, incentivar o uso do transporte público. Para se deslocar entre um show e outro durante a madrugada, os passageiros terão disponíveis as 150 linhas do serviço Noturno.

 

Circular Turismo

 

A linha Circular Turismo não funcionará, excepcionalmente, no domingo, dia 20, devido à interdição das vias da região Central: Rua Boa Vista, Rua Líbero Badaró, Viaduto do Chá, Praça Ramos de Azevedo, Rua Conselheiro Crispiniano, Avenida São João, Avenida Ipiranga, Praça da República, Avenida Dr. Vieira de Carvalho, Avenida São Luis, Rua Cel. Xavier de Toledo e Rua da Consolação. Na segunda-feira, dia 21, a linha circula normalmente.

A programação completa da Virada Cultural 2018 e as demais informações sobre infraestrutura do evento estão disponíveis no site: http://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/. São atrações culturais diversificadas para pessoas de todas as faixas etárias, classes sociais, gostos e tribos, coordenadas pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

 

Rede Noturno

 

A SPTrans informa que nove linhas da Rede Noturno serão alteradas durante este fim de semana para a Virada Cultural 2018. As alterações se darão devido às interdições nos seguintes trechos: Rua da Consolação (entre a Rua Sergipe e a Avenida São Luis), Praça. Ramos de Azevedo, Rua Cel. Xavier de Toledo, Viaduto do Chá, Largo São Francisco, Viaduto do Chá, Rua Boa Vista, Rua Líbero Badaró, Rua Conselheiro Crispiniano, Largo do Paissandu, Avenida São João (entre o Largo. do Paissandu e a Avenida Duque de Caxias), Avenida Ipiranga (entre a Avenida Rio Branco e a R. da Consolação), Av. Rio Branco (entre o Largo. do Paissandu e a Avenida Ipiranga), Avenida São Luiz, Avenida Dr. Vieira de Carvalho, Rua Marquês de Itu e Praça Rotary.

Vale lembrar que as demais linhas da Rede Noturno, distribuídas por todas as regiões da cidade, continuarão funcionando normalmente.

Técnicos da SPTrans estarão monitorando a operação dos ônibus durante a realização da Virada Cultural.

 

Confira a operação dessas linhas do Noturno na Virada Cultural: http://viatrolebus.com.br/2018/05/sptrans-metro-e-cptm-preparam-operacao-especial-para-14a-virada-cultural/

 

-Fonte: http://viatrolebus.com.br/2018/05/sptrans-metro-e-cptm-preparam-operacao-especial-para-14a-virada-cultural/




Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Passageiros caminham nos trilhos após metrô quebrar no Recife
Após curto-circuito, metrô para por 20 minutos na estação Cantagalo, Rio
Habilitação de consórcio interessado no metrô de Fortaleza é negada



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, sábado, 26 de maio de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária