Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Primeiro VLT de Teresina começa a funcionar na próxima segunda-feira

31/05/2018 - Portal AZ

O governador Wellington Dias; o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires; e o diretor presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Antônio Luiz Sobral, realizam, na segunda-feira (04), a viagem inaugural do primeiro Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) do Metrô de Teresina. A solenidade contará com as presenças do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e do presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza.

O embarque será realizado às 07h30, na estação Terminal Itararé, localizado na rua 54, praça do Dirceu Arcoverde II, e o desembarque ocorrerá na Estação Engenheiro Alberto Silva, na Av. Maranhão (Shopping da Cidade), no Centro de Teresina.

Para a modernização do Metrô de Teresina, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), adquiriu três VLTs, sendo que até o mês de agosto, o sistema contará com mais dois em pleno funcionamento, totalizando três veículos, com capacidade total para transportar até 1.800 passageiros, por viagem.

O secretário Guilhermano Pires falou que a implantação dos VLTs em Teresina e a modernização do metrô vai revolucionar o transporte coletivo da capital. “Nos próximos meses, já sentiremos os efeitos positivos na qualidade do transporte metroviário, proporcionando maior bem-estar aos nossos usuários, que contarão com um transporte econômico, confortável e seguro”, afirmou o gestor.

 

- Fonte: https://www.portalaz.com.br/noticia/geral/417194/primeiro-vlt-de-teresina-comeca-a-funcionar-na-proxima-segunda-feira


 

 



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Com novo VLT, Teresina tem planos de expansão
Marcio França promete VLT no Guarujá e em outras cidades do interior
TCE suspende edital de licitação do VLT do Subúrbio



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, terça-feira, 23 de outubro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária