Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Metrô de Salvador recebeu 83% do orçamento de ministério em 2017

07/06/2018 - Bahia Notícias

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy (Podemos), revelou que 83% dos investimentos em mobilidade urbana feitos pelo ministério em 2017 foram para que o metrô de Salvador “pudesse ser inaugurado”.

Após a fala durante a audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, alguns parlamentares afirmaram que os recursos de infraestrutura estão sendo direcionados apenas para aliados do governo. “Parece que o ministério só funcionou para a cidade de Salvador, porque o prefeito é do DEM”, opinou Marcon (PT-RS), referindo-se ao prefeito ACM Neto, base governista do presidente Michel Temer (MDB).

O ministro Baldy respondeu declarando que recursos para o metrô foram executados pelo governo da Bahia, sob comando do ex-governador Jaques Wagner (PT). Durante a discussão outros deputados como Claudio Cajado (PP) elogiaram a retomada de investimentos pelo ministério sem serem criados “buracos no orçamento”.

Na noite desta quarta-feira (6), o deputado federal Afonso Florence (PT-BA) acusou o governo de Michel Temer de atrasar o pagamento referente às obras do metrô, no plenário do congresso.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/222952-metro-de-salvador-recebeu-83-do-orcamento-de-ministerio-em-2017.html




Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Metrô SP adia licitação da estação Jardim Colonial
Novas estações do metrô tiram passageiro de corredor
Com novos usuários, Metrô de Madri deve comprar 60 novos trens



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, domingo, 21 de outubro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária