Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Metrô de Salvador recebeu 83% do orçamento de ministério em 2017

07/06/2018 - Bahia Notícias

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy (Podemos), revelou que 83% dos investimentos em mobilidade urbana feitos pelo ministério em 2017 foram para que o metrô de Salvador “pudesse ser inaugurado”.

Após a fala durante a audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, alguns parlamentares afirmaram que os recursos de infraestrutura estão sendo direcionados apenas para aliados do governo. “Parece que o ministério só funcionou para a cidade de Salvador, porque o prefeito é do DEM”, opinou Marcon (PT-RS), referindo-se ao prefeito ACM Neto, base governista do presidente Michel Temer (MDB).

O ministro Baldy respondeu declarando que recursos para o metrô foram executados pelo governo da Bahia, sob comando do ex-governador Jaques Wagner (PT). Durante a discussão outros deputados como Claudio Cajado (PP) elogiaram a retomada de investimentos pelo ministério sem serem criados “buracos no orçamento”.

Na noite desta quarta-feira (6), o deputado federal Afonso Florence (PT-BA) acusou o governo de Michel Temer de atrasar o pagamento referente às obras do metrô, no plenário do congresso.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/222952-metro-de-salvador-recebeu-83-do-orcamento-de-ministerio-em-2017.html




Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Tribunal condena Metrô de SP a pagar R$ 10 milhões a consórcio
Metrô de Deli, na Índia, ganha novo trecho da Linha 7-Rosa
STJ decide não limitar valores em ação de improbidade do Metrô do Rio



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, terça-feira, 14 de agosto de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária