Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

MRS aposta no Vale para alavancar trem

08/06/2018 - Gazeta de Taubaté

Concessionária do ramo ferroviário, a MRS Logística aposta na região do Vale do Paraíba para alavancar os negócios em 2018.

Nos últimos anos, a empresa vem crescendo em torno de 14% por ano e quer melhorar o resultado com a participação do Vale.

A região é responsável por cerca de 10% das mais de 170 milhões de toneladas transportadas pela MRS em 2017 –17 milhões de toneladas tiveram origem ou destino no Vale.

“Vale é extremamente importante para a MRS, que investiu mais de R$ 450 milhões desde 2013 para compra de máquinas e novas linhas e para captar novas cargas”, diz Rodrigo Carneiro, gerente de Pós-Venda de Industrializados da MRS.

“Tudo indica que conseguiremos crescer acima de 10% no Vale. Estamos ajudando o mercado local a ter uma solução competitiva em transporte.”

Segundo Carneiro, os custos do transporte por trens chegam a ser de 15%  25% menores do que o rodoviário, além de mais seguro.

INTERMODAIS/ A MRS opera rotas de trens para o Porto de Santos, Vale do Paraíba, Grande São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.

Segundo Carneiro, o Vale está “muito bem posicionado” geograficamente para escoar a produção por trens. “Atendemos siderúrgicas, montadoras, segmento aéreo, vidros e agronegócio. A intermodalidade é tendência. A carga sai de navio da Bahia e deixa o porto de trem, até São José, e depois vai de caminhão ao cliente”.

 

- Fonte: https://gazetadetaubate.com.br/mrs-aposta-no-vale-para-alavancar-trem/




Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Passeio experimental no trem Maria Fumaça emociona passageiros no Alto Tietê
MRS atinge recorde de transporte em julho
Debatedores questionam investimentos da Vale em contrapartida por concessões de ferrovias



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária