Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

MRS aposta no Vale para alavancar trem

08/06/2018 - Gazeta de Taubaté

Concessionária do ramo ferroviário, a MRS Logística aposta na região do Vale do Paraíba para alavancar os negócios em 2018.

Nos últimos anos, a empresa vem crescendo em torno de 14% por ano e quer melhorar o resultado com a participação do Vale.

A região é responsável por cerca de 10% das mais de 170 milhões de toneladas transportadas pela MRS em 2017 –17 milhões de toneladas tiveram origem ou destino no Vale.

“Vale é extremamente importante para a MRS, que investiu mais de R$ 450 milhões desde 2013 para compra de máquinas e novas linhas e para captar novas cargas”, diz Rodrigo Carneiro, gerente de Pós-Venda de Industrializados da MRS.

“Tudo indica que conseguiremos crescer acima de 10% no Vale. Estamos ajudando o mercado local a ter uma solução competitiva em transporte.”

Segundo Carneiro, os custos do transporte por trens chegam a ser de 15%  25% menores do que o rodoviário, além de mais seguro.

INTERMODAIS/ A MRS opera rotas de trens para o Porto de Santos, Vale do Paraíba, Grande São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.

Segundo Carneiro, o Vale está “muito bem posicionado” geograficamente para escoar a produção por trens. “Atendemos siderúrgicas, montadoras, segmento aéreo, vidros e agronegócio. A intermodalidade é tendência. A carga sai de navio da Bahia e deixa o porto de trem, até São José, e depois vai de caminhão ao cliente”.

 

- Fonte: https://gazetadetaubate.com.br/mrs-aposta-no-vale-para-alavancar-trem/




Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Vale prevê fluxo de caixa livre de US$10 bi em 2018, quase o triplo de 2017
Confira as 5 estações de trem mais bonitas da Europa
CPTM lança trem expresso para aeroporto; veja fotos



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, terça-feira, 23 de outubro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária