Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

MetrôRio libera embarque com bicicletas dobráveis

12/06/2018 - Veja

O MetrôRio libera, a partir desta terça (12), o embarque de passageiros com bicicletas dobráveis em todas as estações das linhas 1, 2 e 4, no último carro do trem, durante o horário de funcionamento da Concessionária, em todos os dias da semana. A iniciativa coincide com o Velo-city 2018, evento de mobilidade urbana e bicicleta que ocorre no Rio de Janeiro até dia 15 de junho.

As bicicletas dobráveis deverão estar acomodadas em capa própria para transporte. Não será permitido o transporte de bicicletas pelas escadas rolantes, tapetes rolantes, plataformas inclinadas e verticais e elevadores, assim como montar sobre a bicicleta nas dependências do metrô ou mesmo no interior dos trens.

Os clientes com bicicletas devem respeitar o limite da faixa amarela, observando que a roda da bicicleta deve ficar antes da faixa. Além disso, não será permitido deitar a bicicleta no chão da composição ou prendê-la no balaústre. Bicicletas motorizadas, mesmo que dobráveis, não são permitidas.

O acesso aos clientes com bicicletas comuns já é permitido aos sábados, domingos e feriados durante toda a operação, e também nos dias úteis após as 21h, no último carro de cada composição.

A Concessionária disponibiliza 14 bicicletários gratuitos para a população, totalizando 243 vagas, que são distribuídas nas estações General Osório, Siqueira Campos, Cantagalo, Catete, Glória, Estácio, São Francisco Xavier, Uruguai, Triagem, Inhaúma, Vicente de Carvalho, Irajá, Colégio e Pavuna.

 

- Fonte: https://vejario.abril.com.br/cidades/metrorio-libera-embarque-com-bicicletas-dobraveis/




Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Metrô SP adia licitação da estação Jardim Colonial
Novas estações do metrô tiram passageiro de corredor
Com novos usuários, Metrô de Madri deve comprar 60 novos trens



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, terça-feira, 23 de outubro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária