Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Vale vai avaliar prorrogação antecipada de concessões ferroviárias

02/07/2018 - Estadão

A Vale informa que está participando do processo de prorrogação antecipada das suas concessões ferroviárias, que expiram em 2027. Segundo nota da mineradora, a aprovação para a prorrogação antecipada será submetida ao seu conselho de administração, "após a análise das contrapartidas requeridas pelo Governo Federal, a serem oficializadas depois da etapa de audiências públicas."

O governo tenta concluir ainda este ano a renovação antecipada de concessões de ferrovias em troca de novos investimentos, como afirmou o ministro dos Transportes, Aviação Civil e Portos, Valter Casimiro. Em evento ao final de maio, anunciou que  prevê lançar ao mercado R$ 70 bilhões em concessões nos modais aeroportuário, portuário e rodoviário. Esses R$ 70 bilhões, destaca o ministro, virão em concessões com prazos de duração mais alongados e que contam com gatilhos de demanda para a realização dos investimentos.

 

- Fonte: https://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,vale-vai-avaliar-prorrogacao-antecipada-de-concessoes-ferroviarias,70002381660




Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Rachaduras ameaçam estação ferroviária construída há 120 anos em Araraquara
A Ferrovia no Vale do Itajaí: um sonho abandonado
Minas disputa recursos da Vale em prorrogação de concessão



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, sexta-feira, 21 de setembro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária