Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Vale vai avaliar prorrogação antecipada de concessões ferroviárias

02/07/2018 - Estadão

A Vale informa que está participando do processo de prorrogação antecipada das suas concessões ferroviárias, que expiram em 2027. Segundo nota da mineradora, a aprovação para a prorrogação antecipada será submetida ao seu conselho de administração, "após a análise das contrapartidas requeridas pelo Governo Federal, a serem oficializadas depois da etapa de audiências públicas."

O governo tenta concluir ainda este ano a renovação antecipada de concessões de ferrovias em troca de novos investimentos, como afirmou o ministro dos Transportes, Aviação Civil e Portos, Valter Casimiro. Em evento ao final de maio, anunciou que  prevê lançar ao mercado R$ 70 bilhões em concessões nos modais aeroportuário, portuário e rodoviário. Esses R$ 70 bilhões, destaca o ministro, virão em concessões com prazos de duração mais alongados e que contam com gatilhos de demanda para a realização dos investimentos.

 

- Fonte: https://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,vale-vai-avaliar-prorrogacao-antecipada-de-concessoes-ferroviarias,70002381660




Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Obras da Antiga Estação Ferroviária de Goiânia devem ser entregues no início de 2019
ANTF defende renovação de concessões da Vale
Ferrovias da Vale estão na mira do Ministério da Fazenda



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, sábado, 17 de novembro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária