Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

CBTU inaugura estação de trem no Mercado do Artesanato

05/07/2018 - Gazeta Web

O custo de R$ 7 milhões, a estação ferroviária do Mercado do Artesanato, localizado no bairro da Levada, em Maceió, foi inaugurada e entrou em operação na tarde desta quinta-feira (5). A unidade é chamada de "Estação ilha" e, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), vai permitir o cruzamento dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), elevando o número de viagens.

O superintendente da CBTU, Marcelo Aguiar, comemorou a entrega da obra e destacou a importância da nova estação para a cidade. Durante a solenidade de inauguração, ele evidenciou o conforto aos usuários, salientando que toda a região deve ser beneficiada com o novo equipamento.

"Estamos muito felizes e acreditamos que a estação vai aumentar o fluxo no Mercado do Artesanato, sendo uma ajuda e tanto para todos, inclusive àqueles que trabalham aqui. O objetivo, agora, é continuar trabalhando para melhorar ainda mais a condição do transporte público municipal", expôs Marcelo.

Além do vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, e do senador Benedito de Lira (PP), vereadores e secretários municipais também participaram da solenidade.

Na oportunidade, Benedito de Lira afirmou que a CBTU tem investido maciçamente em Maceió, acrescentando acreditar no potencial de crescimento da capital alagoana. Segundo o parlamentar, em breve, outras obras devem ser entregues para fortalecer o transporte ferroviário.

A nova estação conta com escada rolante, elevadores para portadores de deficiência física e banheiros públicos.

 

- Fonte: http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2018/07/cbtu-inaugura-estacao-de-trem-no-mercado-do-artesanato_57482.php





Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Cade avalia fusão de R$ 90 bi em valor de mercado de Suzano e Fibria
Soja: Apesar do recuo de Chicago, mercado futuro tem bons preços no BR e estimula novos negócios
Rio Largo: Prefeitura e CBTU assinam ordem de serviço para construção da nova estação da Utinga



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, quinta-feira, 19 de julho de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária