Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

CBTU inaugura estação de trem no Mercado do Artesanato

05/07/2018 - Gazeta Web

O custo de R$ 7 milhões, a estação ferroviária do Mercado do Artesanato, localizado no bairro da Levada, em Maceió, foi inaugurada e entrou em operação na tarde desta quinta-feira (5). A unidade é chamada de "Estação ilha" e, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), vai permitir o cruzamento dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), elevando o número de viagens.

O superintendente da CBTU, Marcelo Aguiar, comemorou a entrega da obra e destacou a importância da nova estação para a cidade. Durante a solenidade de inauguração, ele evidenciou o conforto aos usuários, salientando que toda a região deve ser beneficiada com o novo equipamento.

"Estamos muito felizes e acreditamos que a estação vai aumentar o fluxo no Mercado do Artesanato, sendo uma ajuda e tanto para todos, inclusive àqueles que trabalham aqui. O objetivo, agora, é continuar trabalhando para melhorar ainda mais a condição do transporte público municipal", expôs Marcelo.

Além do vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, e do senador Benedito de Lira (PP), vereadores e secretários municipais também participaram da solenidade.

Na oportunidade, Benedito de Lira afirmou que a CBTU tem investido maciçamente em Maceió, acrescentando acreditar no potencial de crescimento da capital alagoana. Segundo o parlamentar, em breve, outras obras devem ser entregues para fortalecer o transporte ferroviário.

A nova estação conta com escada rolante, elevadores para portadores de deficiência física e banheiros públicos.

 

- Fonte: http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2018/07/cbtu-inaugura-estacao-de-trem-no-mercado-do-artesanato_57482.php





Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Diretor da Randon estima retomada do mercado de vagões só em 2020
Obras da Antiga Estação Ferroviária de Goiânia devem ser entregues no início de 2019
Efraim anuncia licitação para nova estação de trem no IFPB de Cabedelo



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária