Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Acervo do Museu Ferroviário de Juiz de Fora é reaberto para visitação

06/10/2018 - G1

Clique para ampliar

Após passar por manutenção, o acervo do Museu Ferroviário de Juiz de Fora será reaberto para visitação na próxima segunda-feira (8), com programação especial para o público infantil até quinta-feira (11).

A entrada é gratuita e o funcionamento de segunda a sexta-feira é das 9h às 17h, na Avenida Brasil, 2.001, Centro. Aos finais de semana, o funcionamento varia conforme a programação.

Serão realizadas visitas guiadas com assistidos do Instituto de Mediação Psicologia e Pesquisa (Imepp) e com crianças inscritas no projeto “Patrulhinha da Memória”. Terá também uma festa para comemorar o Dia das Crianças, organizada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Juiz de Fora, em parceria com a Sociedade Beneficente Mão Amiga.

O diretor do Museu Ferroviário, Luiz Fernando Priamo, informou que as intervenções vão tornar as visitas mais atraentes para o público. A estratégia da coordenação é se aproximar do público, incentivando a ocupação saudável e democrática, fortalecendo o vínculo afetivo com a cidade.

De acordo com Priamo, a meta é continuar aumentando o número de visitantes. Em 2017, o local recebeu 10 mil pessoas, cinco vezes mais que em 2016.

O Museu Ferroviário registra, preserva e expõe a história da ferrovia, demonstrando a relação com a memória de Juiz de Fora e região. Além das salas expositivas, possui anfiteatro, salas multimeios e plataforma, espaços que atuam como núcelo de formação e agregam ações culturais promovidas pelo próprio museu e por artistas e grupos culturais.

 

Confira a programação da reabertura:

Segunda-feira (8)

9h: Reabertura do Museu, com visita guiada ao público interessado, entre 9h e 11h.

14h: Visita guiada e piquenique com atendidos pelo Imepp - aproximadamente 30 participantes com alguma deficiência intelectual.

Terça-feira (9)

8h30 e 14h30: “Patrulhinha da Memória” - circuito de visitação pelo centro histórico da cidade, com crianças de 6 a 11 anos

14h: Visita guiada com as turmas do 7° e 8° anos da Escola Municipal Dr. Paulo Japiassu.

Quarta-feira (10)

8h30 e 14h30 - “Patrulhinha da Memória” - circuito de visitação pelo centro histórico da cidade, com crianças de 6 a 11 anos

Quinta-feira (11)

14h às 16h: Ação do Dia das Crianças, promovida pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura, com meninas e meninos atendidos pela Sociedade Beneficente Mão Amiga. Além da visita ao acervo, haverá show de mágica, exibição de filme e lanche na Plataforma do Museu.

 

Fonte: https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2018/10/06/acervo-do-museu-ferroviario-de-juiz-de-fora-e-reaberto-para-visitacao.ghtml




Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.


Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, terça-feira, 23 de outubro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária