Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Cidinho Santos destaca projetos de logística na questão ferroviária no MT

23/10/2018 - Senado Notícias

O senador Cidinho Santos (PR-MT) afirmou que entre os principais compromissos assumidos pelo governador eleito de seu estado, Mauro Mendes, está a questão da logística. Ele citou projetos das ferrovias Ferronorte, da Ferrovia de Integração do Centro Oeste, que vai auxiliar no escoamento da produção de grãos pelos oceanos Atlântico e Pacífico, e a Ferrogrão, que ligará o estado ao rio Tapajós, no Pará. Esses projetos, salientou Cidinho, devem ser tirados do papel em seis anos.

Cidinho Santos chamou a atenção para o papel importante de técnicos do Ministério dos Transportes e da Agência Nacional de Transportes Terrestres em Brasília para agilizar a execução dos projetos. O senador afirmou que a interligação das ferrovias será importante para o desenvolvimento do estado.

— Uma integração logística que irá propiciar aos estado de Mato Grosso e ao Brasil um sem número de empreendimentos, postos de trabalho e oportunidades individuais. A palavra que cabe aqui é fantástico. Todo esse planejamento e o que está para acontecer em termos de logística na questão ferroviária no estado de Mato Grosso.

Para o senador mato-grossense, é importante que seja vencida o que ele chamou de barreira da burocracia estatal. Só assim, afirmou Cidinho Santos, será possível ao estado superar as dificuldades e acelerar o desenvolvimento.



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Ferrogrão pode reduzir custos de transporte em 30%, estima CNA
Produtores querem 50% de participação na Ferrogrão e calculam poupar R$ 3 bi
Justiça Federal em Belém paralisa concessão da Ferrogrão e pede novo diagnóstico ambiental



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, segunda-feira, 12 de novembro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária