Login

 Cadastre-se
 
Siga a RF

 Notícias da Imprensa



« Voltar
   

Metrô de NY inicia operação com CBTC em linha, após 8 anos de testes

28/11/2018 - Via Trolebus

A linha 7 do Metrô de Nova York iniciou operação com controle de sinalização dos trens da tecnologia CBTC (por sua sigla do inglês Communications-Based Train Control), em português sistema de Controle de Trens Baseado em Comunicação.

A Autoridade Metropolitana de Transportes de Nova York – MTA anunciou a operação da tecnologia que permite controle mais efetivo das composições em 26 de novembro. O ramal possui 16 km e corta regiões como a 34th Street e Main Street, com serviços paradouros e expressos.

A tecnologia começou a ser instalada na linha em 2010, mesmo época em que o Metrô de São Paulo optou por instalar o CBTC nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. Atualmente apenas a linha que liga a Vila Prudente até a Vila Madaela conta com a funcionalidade.

A instalação do CBTC ficou a cargo da empresa Thales. A rota 7-Flushing torna-se a segunda linha do metrô a ser renomeada com o CBTC após a L-Canarsie, onde o trabalho foi liderado pela Siemens e concluído no início de 2009.

O mesmo sistema está atualmente sendo instalado pela Thales e pela Siemens em uma seção da linha Queens Boulevard usada por várias rotas sob contratos adjudicados em julho de 2015.

 

Como funciona o CBTC?

 

A tecnologia possibilita uma comunicação digital bilateral entre as composições e a infraestrutura de linha. As informações são transmitidas em tempo real à central de controle e a cada trem. No sistema atual das linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, a movimentações das composições é feita através de blocos. No CBTC, este movimento será feito virtualmente ou por meio de comunicação via frequência de rádio. O novo sistema além de aumentar a capacidade de transporte da linha, reforça a segurança.

 



Para comentar ou arquivar notícia faça seu login no topo da página.


« Voltar


Receba nossa newsletter
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.

 Notícias Relacionadas
Metrô terá que explicar em 15 dias ao TCE atrasos na Linha 17-Ouro do Monotrilho
Franceses estudam construir linha de monotrilho suspenso com 70 km
Ônibus que cobrem trajeto da Linha 5-Lilás perdem até 63% de passageiros



Quem somos  |  Fale Conosco  |  Links  |  Galeria de Fotos  |  Memória Ferroviária  |  Mapa do site
Sistema de gerenciamento de conteúdo
São Paulo, domingo, 16 de dezembro de 2018
Todos os direitos reservados - © Revista Ferroviária